Minha conta
    Marvel rejeitou filme criado pelo autor de Sandman: Doutor Estranho seria MUITO diferente
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Sabia que Neil Gaiman teve ideia para filme do Doutor Estranho? Criador de Sandman dá detalhes da história.

    Um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2022Sandman chegou ao streaming apresentando um universo fantástico (que ainda aguarda pela renovação oficial), mas muito antes disso, o autor Neil Gaiman tentou levar essa “criatividade” para a Marvel. O escritor dos quadrinhos que deram origem à série, chegou a desenvolver uma ideia para o primeiro filme de Doutor Estranho, muito tempo antes de o herói interpretado por Benedict Cumberbatch surgir nas telas.

    O projeto foi criado em 2007 por Neil Gaiman em parceria com ninguém menos do que o vencedor do Oscar Guillermo Del Toro (A Forma da Água), que retorna em breve à Netflix com nova produção. Os dois autores, então, levaram a ideia ao chefão da Marvel, Kevin Feige, que acabou rejeitando a ideia. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o criador de Sandman até deu mais detalhes sobre como seria seu Doutor Estranho - e é bem diferente do que vimos no filme de 2016.

    “A ideia era que ele passasse por tudo aquilo e pelo treinamento para se tornar o maior mago do mundo no início dos anos 30, final dos anos 20. Ele viveria em Greenwich Village [bairro de Nova York] por 90 anos sem mudar de aparência e ninguém realmente notaria. Nós gostamos dessa ideia e ele estaria meio que fora de seu próprio tempo”, relembrou Neil Gaiman.

    Segundo o escritor, a justificativa da Marvel para recusar a ideia de Doutor Estranho foi mais uma questão de timing. Isso porque, naquela época, o estúdio ainda estava para dar início ao extenso Universo Cinematográfico da Marvel, que começou no ano seguinte, em 2008, com Homem de Ferro. “Eles queriam se concentrar nos personagens centrais naquele momento. Doutor Estranho estava muito além”, afirmou Neil Gaiman.

    Isso não significa que o escritor britânico ainda não possa desenvolver algo em parceria com a Marvel - inclusive, algumas conversas já rolaram entre ele e Kevin Feige. “Kevin e Eu temos conversado sobre algumas coisas ao longo dos anos”, revelou.

    Enquanto isso, Gaiman investe na produção de Sandman: após o lançamento da primeira temporada, o autor lançou uma campanha para que o público maratone a série e, assim, convença a Netflix a renová-la oficialmente. Vale notar ainda que mesmo sem continuação confirmada no streaming, os roteiristas da série já começaram a desenvolver uma nova história.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top