Minha conta
    Sandman: Neil Gaiman sabotou filme por que era o “pior roteiro que já leu na vida!”
    Por Camila Savioli — 26 de ago. de 2022 às 19:17

    Neil Gaiman revelou que achou o texto horrível e um esforço desconsiderável de trazer Sandman para o cinema.

    Você sabia que Sandman quase ganhou uma adaptação no formato de filme? Pois é, mas isso não aconteceu porque o próprio criador da grafic novel, Neil Gaiman, impediu isso de acontecer. Em uma entrevista à Rolling Stone, Gaiman confessou que vazou o roteiro para a mídia, já que achou o texto horrível e um esforço desconsiderável de trazer Sandman para o cinema. “Enviei o roteiro para Ain’t It Cool News, que na época era lido pelas pessoas. E eu pensei: ‘Eu me pergunto o que a Ain’t It Cool News vai achar do roteiro que vão receber anonimamente’. E eles escreveram um artigo fabuloso sobre como foi ler o pior roteiro que eles já receberam. E, de repente, a perspectiva para este filme acontecer foi embora”, disse Gaiman. Jon Peters estava trabalhando no roteiro. “Foi o pior roteiro que eu já li. Um cara do escritório de Jon Peters me ligou e disse: 'Então Neil, você teve a chance de ler o roteiro que lhe enviamos?' E eu disse: 'Bem, sim. Não li tudo, mas li o suficiente’. Ele diz: ‘Então, muito bom, hein?’ E eu disse: ‘Bem, não. Realmente não é’. Ele disse: ‘Ah, vamos lá! Deve ter coisas lá que você amou’. Eu disse: ‘Não havia nada lá que eu adorasse. Não havia nada lá que eu gostasse. Foi o pior roteiro que eu já li feito por alguém. Não é apenas o pior roteiro de Sandman. Esse foi o pior roteiro que já recebi’”.

    LIAM DANIEL/NETFLIX

    Várias outras versões de Sandman morreram antes da produção. Os direitos foram então vendidos para a Netflix que, finalmente, acertou e entregou a obra-prima no formato de série, que estreou no streaming em agosto deste ano. Na trama, quando Sandman, também conhecido como Sonho – o poderoso ser cósmico que controla todos os nossos sonhos – é inesperadamente capturado e mantido prisioneiro por mais de um século, ele deve viajar por diferentes mundos e linhas do tempo para consertar o caos que sua ausência causou. No elenco estão Tom Sturridge, Boyd Holbrook, Patton Oswalt, Vivienne Acheampong, Gwendoline Christie, Charles Dance, Jenna Coleman, David Thewlis, Stephen Fry, Kirby Howell-Baptiste, Mason Alexander Park, Donna PrestonVanesu Samunyai, John Cameron Mitchell, Asim Chaudhry, Sanjeev Bhaskar, Joely Richardson, Niamh Walsh, Sandra James-Young e Razane Jammal.

    A série tem desenvolvimento e produção executiva de Neil Gaiman, do showrunner Allan Heinberg e de David S. Goyer. Na última sexta-feira (19), a Sandman ganhou um episódio extra intitulado Sonho de mil gatos/Calíope, com participações de Sandra Oh dando voz ao gato profeta, Arthur Darvill e Melissanthi Mahut. 

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 5 de agosto de 2022 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top