Minha conta
    Sandman: Série da Netflix não tem renovação garantida e Neil Gaiman alfineta streaming
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Segundo Gaiman, nem mesmo todo o sucesso feito pela série da DC Comics/Vertigo garante uma segunda temporada.

    Uma das séries mais aguardadas de 2022, Sandman fez sua estreia de maneira aclamada pela crítica especializada, conquistando também o público e levando o nome do Senhor dos Sonhos aos holofotes da Netflix. Criado por Neil Gaiman com a ajuda do roteirista Allan Heinberg, o show adapta um dos títulos de maior sucesso da DC Comics/Vertigo, mas pelo que parece, nem isso será o suficiente para garantir uma segunda temporada para a produção.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    No sábado (20), em seu Twitter, Gaiman afirmou que apesar de todo o sucesso de The Sandman, um próximo ano para a série ainda não é algo garantido, alegando que um alto investimento monetário seria um possível entrave para a renovação e aproveitando para cutucar a Netflix no processo. Confira abaixo:

    “Porque Sandman é um programa realmente caro. E para a Netflix liberar o dinheiro para nós fazermos outra temporada, nós temos que performar incrivelmente bem. Então, sim, nós estivemos no topo do mundo durante as últimas semanas e isso pode ainda não ser o suficiente."

    Como abordado anteriormente pelo AdoroCinema, vale colocar que apesar de ainda não ter o sinal verde da gigante americana, uma segunda temporada da série já está em produção. Durante uma entrevista para o site Den of Geek, no início do mês, David S. Goyer, responsável pelo roteiro de alguns episódios e também pela produção executiva da obra, revelou que a pré-produção já havia sido iniciada, com alguns episódios estando em processo de criação. Com isso em mente, resta saber se o show será cancelado de vez caso a Netflix não aceite renová-lo, ou alguma outra companhia o comprará para continuar o investimento.

    Sandman: Sucesso da Netflix foi recusado pela HBO por custar caro demais

    QUAL É A HISTÓRIA DE SANDMAN?

    Netflix

    Na trama, um culto tenta evocar e capturar a Morte, visando barganhar pela vida eterna. No entanto, acaba prendendo o irmão mais novo da entidade: Sonho. Temendo por sua segurança, o grupo o mantém preso por décadas. Após conseguir se libertar, Sonho, também conhecido como Morpheus, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: um elmo, um saco de areia e sua preciosa jóia; para assim voltar a ser o grande rei do mundo onírico.

    Para quem é familiarizado com as HQs, a primeira temporada adapta o arco Prelúdios e Noturnos. No elenco, temos Gwendoline Christie, como Lúcifer; Charles Dance, como Roderick Burgess; Asim Chaudhry, como Abel; Sanjeev Bhaskar, como Cain; Jenna Coleman, como Johanna Constantine; Joely Richardson, como Ethel Cripps; David Thewlis, como John Dee; Boyd Holbrook, como Coríntio; Stephen Fry, como Gilbert; Patton Oswalt, como a voz do corvo do Sonho, Matthew; Mason Alexander Park, como Desejo; e Kirby Howell-Baptiste, como Morte.

    Sandman: 2ª temporada terá revanche entre Lúcifer e Sonho, revela Neil Gaiman
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top