Minha conta
    Sandman: Netflix lança de surpresa novo episódio da série; saiba o que acontece
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sandman está disponível no catálogo da Netflix, com 10 episódios em sua primeira temporada e um episódio bônus.

    Depois de ter exibido recentemente a 1ª temporada de Sandman, composta por 10 episódios, a Netflix lançou de surpresa um novo episódio (bônus) da série chamado "Sonho de mil gatos / Calíope", dois contos presentes no terceiro arco de Sandman nos quadrinhos escritos por Neil Gaiman: "Terra dos Sonhos".

    Na 1ª temporada de Sandman, o mago Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste), mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos (Sturridge). Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurá-lo depois de sua longa ausência.

    Sandman realiza o sonho dos fãs com adaptação fiel aos quadrinhos de Neil Gaiman (Crítica da 1ª temporada)

    O que acontece no episódio bônus de Sandman na Netflix?

    Divulgação Netflix

    Na primeira parte do episódio bônus de Sandman, "Sonho de mil gatos" (inspirado no conto Um Sonho de Mil Gatos, uma das histórias mais populares da HQ) acontece em formato de animação unindo 2D e 3D e a história gira em torno de um gato siamês que perde a esperança na humanidade depois de testemunhar um assassinato brutal. Até que conhece Sonho e ele o leva para um mundo maravilhosamente diferente, onde os gatos são enormes e os humanos são seus pequenos brinquedos. Nomes famosos estão na dublagem do episódio, como David Tennant, Georgia Tennant, Sandra OhJames McAvoy e até Neil Gaiman.

    Na segunda parte do episódio bônus, "Calíope" (inspirado no conto de mesmo nome da HQ original) segue um escritor com bloqueio critativo depois de escrever um romance best-seller, sem conseguir escrever um novo livro. Ele sequestra a musa da mitologia grega Calíope e a explora para encontrar sua criatividade novamente. No elenco, temos Melissanthi Mahut como Calíope e Arthur Darvill como Richard Madoc, além de Nina Wadia, Souad Faress, Dinita Gohil, Kevin HarveyAmita Suman e Derek Jacobi.

    Como adiantamos em outra matéria, recentemente surgiram rumores de que Sandman poderia receber um episódio bônus na Netflix depois de imagens inéditas terem sido exibidas acidentalmente pelo streaming, que mostravam justamente a adaptação de Um Sonho de Mil Gatos e Calíope, além da série ter sido encomendada inicialmente para 11 episódios e alterada, sem maiores explicações, para 10 episódios.

    Bom, agora finalmente os fãs podem conferir esse novo episódio de Sandman enquanto esperam por uma renovação para a 2ª temporada, que vai adaptar o quarto arco da HQ: "Estação das Brumas". Levando em conta como a produção teve bom resultado no streaming, isso não deve demorar muito para acontecer.

    Sandman está disponível no catálogo da Netflix, com todos os 11 episódios.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top