Minha conta
    Sandman: O que pode ser adaptado na 2ª temporada?

    Sandman está disponível na Netflix, adaptando os dois primeiros arcos dos quadrinhos de Neil Gaiman na 1ª temporada.

    Sandman, adaptação da saga em quadrinhos escrita por Neil Gaiman, está disponível no catálogo da Netflix, composta por 10 episódios em sua 1ª temporada – inspirada nos dois primeiros arcos da obra original. Uma nova temporada ainda não foi confirmada oficialmente, mas já podemos especular quais histórias serão contadas e quais arcos da HQ devem ser adaptados para os próximos episódios. 

    Na história, o mago Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) em busca da vida eterna, mas prende por décadas seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos.

    Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo clássico, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, deteriodado depois de sua longa ausência.

    O que podemos esperar da 2ª temporada de Sandman?

    Como a 1ª temporada de Sandman adapta as primeiras 16 edições dos quadrinhos – começando com o primeiro arco, “Prelúdios e Noturnos”, e terminando com o segundo, “A Casa de Bonecas” –, uma 2ª temporada poderia ser baseada nos dois arcos seguintes: "Terra dos Sonhos" e "Estação das Brumas".

    Porém, Terra dos Sonhos não tem a mesma estrutura que as outras histórias de Sandman, se tratando de quatro contos separados que não parecem se encaixar na narrativa principal até bem mais tarde na história de Sonho. Por isso, essas histórias do terceiro arco da HQ podem ser adaptados mais tardes, ou mesclados com a história de Estação das Brumas – que deve conduzir a narrativa na 2ª temporada.

    O final da 1ª temporada de Sandman prepara o terreno para o enredo principal de Estação das Brumas com a promessa de Lúcifer (Gwendoline Christie) se vingar de Sonho depois dos acontecimentos no quarto episódio, "Uma esperança no inferno". Na história, o protagonista retorna ao Inferno para libertar sua ex-amante Nada (a mulher que vimos aprisionada no local nesta temporada), apenas para descobrir que Lúcifer abandonou suas responsabilidades. Com isso, Sonho recebe a chave para o inferno e deve lidar com as maquinações políticas daqueles que buscam reivindicar a propriedade do reino dos condenados.

    Da mesma forma, alguns eventos também prepararam para o quinto arco dos quadrinhos, "Um Jogo de Você", que também poderia ser adaptado na 2ª temporada ou no lugar de Terra dos Sonhos. Neste arco, acompanhamos Barbie – antiga companheira de casa de Rose (Vanesu Samunyai) – que viaja através do Sonhar para lidar com um ser poderoso conhecido como Cuco encontrando Sonho ao longo do caminho.

    No elenco, a maioria dos personagens deve retornar para uma 2ª temporada, como Tom Sturridge (Sonho); Gwendoline Christie (Lúcifer); Vivienne Acheampong (Lucienne); Asim Chaudhry (Abel) e Sanjeev Bhaskar (Caim); Patton Oswalt (Matthew, o Corvo); Mark Hamill (Mervy); Kirby Howell-Baptiste (Morte); Mason Alexander Park (Desejo); e Donna Preston (Desespero). Entre as novidades, finalmente poderíamos ver outros irmãos Perpétuos de Sonho, como Destino e Delirium, que aparecem em Estação das Brumas e até mesmo uma aparição de Thessaly, a última das bruxas da Tessália, presente em Um Jogo de Você.

    Sandman está disponível no catálogo da Netflix.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top