Minha conta
    Sandman: Preciso ler os quadrinhos antes de assistir a série da Netflix?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sandman, nova série no catálogo da Netflix, é uma adaptação da aclamada saga em quadrinhos escrita por Neil Gaiman.

    Sandman na Netflix adapta uma das sagas mais aclamadas dos quadrinhos, escrita por Neil Gaiman, composta por 75 edições da série principal, que foram lançadas entre 1989 e 1996. Na história, acompanhamos a jornada de Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, personagem responsável por governar o Reino do Sonhar. Pensando nisso, é preciso ler os quadrinhos de Sandman antes da série.

    Sandman: Tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova série da Netflix

    Preciso ler os quadrinhos antes de assistir Sandman na Netflix?

    Em sua primeira temporada, Sandman da Netflix conta com 10 episódios ao todo, que vão adaptar as primeiras 16 edições dos quadrinhos de Neil Gaiman, começando com o arco “Prelúdios e Noturnos” e terminando no final do arco da história “A Casa de Bonecas”. Os demais arcos famosos da obra serão adaptados em futuras temporadas de Sandman, caso a produção realmente seja renovada – foi confirmado que a 2ª temporada está em desenvolvimento, resta aos fãs torcerem pelo sinal verde da Netflix.

    Essa adaptação de Sandman pela Netflix em formato de série promete ser uma adaptação fiel dos quadrinhos, então não é necessário ler a obra original para entender o que está acontecendo, pois toda a história será devidamente apresentada e explicada conforme os episódios. Mesmo assim, é interessante ler Sandman, principalmente por se tratar de um dos maiores clássicos das HQs.

    Inicialmente colocada como uma adaptação impossível de acontecer, Neil Gaiman celebrou em entrevista ao IGN Brasil o resultado alcançado pela série da Netflix, como uma realização de seus maiores sonhos. "É um sonho que se tornou realidade. E não só um sonho que se tornou realidade – mas um daqueles sonhos impossíveis. Tinha certeza de que jamais daria certo. Coloquei na cabeça durante 30 anos que, se Sandman fosse adaptado, seria como filme e seria uma decepção; a questão era o quão decepcionante seria. Talvez houvesse coisas boas para suprir a decepção, mas não seria o meu Sandman [...] Sonhamos o impossível e o tornamos realidade”, comenta o autor.

    Qual é a história de Sandman na Netflix?

    Na história de Sandman, o mago Roderick Burgess tenta capturar a Morte para barganhar pela vida eterna, mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos. Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo clássico, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, deteriodado depois de sua longa ausência.

    No elenco da série, temos os nomes de Tom Sturridge (Sonho); Gwendoline Christie (Lúcifer); Kirby Howell-Baptiste (Morte); Jenna Coleman (Johanna Constantine); Boyd Holbrook (Coríntio); Charles Dance (Roderick Burgess); Asim Chaudhry (Abel); Sanjeev Bhaskar (Cain); Joely Richardson (Ethel Cripps); David Thewlis (John Dee); Stephen Fry (Gilbert); Patton Oswalt (a voz do corvo do Sonho, Matthew); Mason Alexander Park (Desejo); e Donna Preston (Desespero).

    Sandman estreia em 5 de agosto no catálogo da Netflix.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top