Minha conta
    Sandman: Sucesso da Netflix foi recusado pela HBO por custar caro demais

    Sandman é uma adaptação no catálogo da Netflix para a aclamada saga em quadrinhos escrita pelo Neil Gaiman.

    Sandman está disponível na Netflix, adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman publicada pela Vertigo, selo da DC Comics, entre 1989 e 1996. Se tratando de uma produção da DC Entertainment e Warner Bros. Television, Sandman poderia ter sido adaptado pela HBO, mas a série foi recusada por ser cara demais.

    Em Sandman, o mago Roderick Burgess (Charles Dance) tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste), mas acaba prendendo por décadas seu irmão mais novo Morpheus, o Rei dos Sonhos (Tom Sturridge). Após sua fuga, o personagem também conhecido como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos artefatos perdidos: seu elmo clássico, uma algibeira com areia e um rubi. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino, o Sonhar – lugar que dá forma aos nossos medos e fantasias mais profundos –, e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, deteriodado depois de sua longa ausência.

    Por que Sandman demorou tanto? Adaptação começou nos anos 90 e seria um filme antes da Netflix

    HBO recusou adaptação de Sandman, finalmente lançada pela Netflix

    Desde o lançamento dos quadrinhos, existiram diversas tentativas fracassadas de adaptar Sandman em live-action ao longo da década 90 e no começo dos anos 2000 pela Warner Bros. – a empresa controladora da Vertigo, antigo selo da DC Comics. No final de 2013 foi anunciado que Neil Gaiman estava se unindo a Joseph Gordon-Levitt para um filme de Sandman pela New Line, de propriedade da Warner Bros. Gordon-Levitt foi escalado para estrelar e dirigir antes de desistir do filme após diferenças criativas com o estúdio em 2016. Eric Heisserer, o último roteirista ligado ao Sandman da New Line, disse em novembro de 2016 que não estava mais envolvido e que o projeto deveria ser uma série da HBO em vez de um filme.

    Devido ao prolongado período de desenvolvimento do filme, em 2010 a DC Entertainment finalmente mudou o foco da produção em uma adaptação para a televisão. De acordo com uma reportagem do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. TV apresentou o projeto da série de Sandman para vários serviços de streaming e canais, incluindo a própria HBO – outra propriedade da Warner. Porém, eles recusaram o projeto considerando o preço da série alto demais.

    Em 2019, a Netflix aproveitou como parte de suas tentativas de obter grandes propriedades intelectuais e atrair assinantes e assinou um contrato com a Warner Bros. para produzir a série de Sandman, desenvolvida por Neil Gaiman, David S. Goyer e Allan Heinberg, que também atuam como produtores executivos. Sandman é a adaptação da DC para TV mais cara já produzida até hoje, composta por 10 episódios em sua 1ª temporada na Netflix –  seu orçamento é aproximadamente de 165 milhões de dólares, com cada episódio custando 15 milhões de dólares. 

    Inicialmente colocada como uma adaptação impossível de acontecer, Neil Gaiman comemorou em entrevista ao IGN Brasil o resultado alcançado pela série da Netflix depois de diversas tentativas fracassadas. "É um sonho que se tornou realidade. E não só um sonho que se tornou realidade – mas um daqueles sonhos impossíveis. Tinha certeza de que jamais daria certo. Coloquei na cabeça durante 30 anos que, se Sandman fosse adaptado, seria como filme e seria uma decepção; a questão era o quão decepcionante seria. Talvez houvesse coisas boas para suprir a decepção, mas não seria o meu Sandman [...] Sonhamos o impossível e o tornamos realidade”, comenta o autor da obra original.

    Sandman está disponível no catálogo da Netflix.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top