Minha conta
    Sandman: Por que a série não faz parte da DC como os seus quadrinhos?
    Por Nathalia Jesus — 6 de ago. de 2022 às 20:27

    Neil Gaiman explicou a decisão de se afastar do universo da DC na nova série da Netflix.

    Nos créditos finais de Sandman, nova série live-action da Netflix, os espectadores se deparam com a logo da DC Entertainment. Isso é porque os quadrinhos homônimos que originaram o seriado foram publicados pela Vertigo, selo da DC Comics, entre 1989 e 1996. Mas, como podem perceber, não é uma produção do universo da DC na televisão e nos cinemas.

    Segundo o autor Neil Gaiman, em entrevista para a Variety, a decisão de afastar Sandman do universo estendido da DC não tem nada a ver com as adaptações recentes do estúdio, e muito menos com o fato da série estar sendo exibida na Netflix ao invés da HBO Max. 

    “Sandman em si começou no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio lugar. Seu mundo se uniu cada vez mais com o nosso mundo e se tornou cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam por aí e assim por diante, o que significava que, quando Sandman terminou, ele tinha sua própria estética.”

    Além disso, Gaiman queria evitar quaisquer expectativas de que Sandman fosse conectado a outras histórias famosas da editora, principalmente porque as referências nos quadrinhos são de uma era anterior aos heróis da DC.

    Não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo.

    Ao ser questionado se a presença de Doutor Destino faria com que os fãs da série esperassem pela participação da Liga da Justiça, o autor concluiu: “Bem… Não. Essa não tem sido a formação da Liga da Justiça por cerca de 29 anos, neste momento. Aquele grupo se desfez em 1996. Não estamos trazendo a Liga da Justiça de 1988.”

    Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos.

    Fracasso da Marvel foi responsável pela demora na adaptação de Sandman, nova série da Netflix

    Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo.

    Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistar totalmente seus poderes.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 5 de agosto de 2022 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top