Minha conta
    Sandman foi recusado por George R.R. Martin e escritor confessa: “Não foi minha melhor decisão”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Antes de publicar Sandman, autor Neil Gaiman ofereceu história ao escritor de Game of Thrones.

    Autor de uma das obras literárias mais bem-sucedidas do mundo, George R.R. Martin passou perto de ter em sua coleção outro grande hit. Em conversa com Neil Gaiman sobre o lançamento de Sandman na Netflix, o autor de Game of Thrones relembrou uma “rejeição” que o deixou arrependido: antes de se tornar uma grande marca nas histórias em quadrinhos, Sandman quase fez parte do universo criado por Martin.

    Isso porque, anos antes, Neil Gaiman ofereceu seu trabalho ao escritor, propondo que Sandman fizesse parte de Wild Cards, uma série literária composta de contos e antologias sobre super-heróis e vilões que compartilham um mesmo universo. “George nunca me deixa esquecer que eu devo Sandman a ele”, brincou o autor de Sandman.

    George R.R. Martin, então, contou que se lembra de quando Gaiman contou a ele a história de Sandman para tentar fazer com que a obra fosse publicada, mas acabou recusando a ideia. “Não foi a melhor escolha que fiz em minha carreira como editor. Quando você ofereceu Sandman para a minha série de Wild Cards, eu recusei. E aí você levou a ideia à DC e aqui está hoje com uma série de televisão que acho que vai ser um hit, todos os quadrinhos, graphic novels e todos os prêmios”, elogiou o responsável por Game of Thrones.

    Martin fez ainda uma brincadeira sobre o universo em que se passa Sandman e que pertence ao personagem interpretado por Tom Sturridge na série. “Talvez em um mundo alternativo ou no Reino do Sonho eu tenha aceitado”, disse. Apesar da rejeição de Sandman para a trama de Wild Cards, Neil Gaiman continuou trabalhando em sua obra que, mais tarde, foi adquirida pela DC Comics.

    Durante a entrevista, os dois também comentaram sobre um ponto em comum entre Game of Thrones e Sandman: a participação da atriz britânica Gwendoline Christie, que interpreta Lucifer na série da Netflix. “Você também tem Gwendoline Christie, nossa maravilhosa Brienne of Tarth, e a transformou em Lucifer”, apontou Martin. “Ela é maravilhosa. Eu a amo porque ela é uma nerd”, respondeu Neil Gaiman.

    Sandman vai ter continuação na Netflix?

    A obra literária que deu origem à série da Netflix é bastante vasta e a primeira temporada, claro, não deu conta de adaptá-la completamente. Para quem quer ver mais do universo de Sandman nas telas, a perspectiva é positiva: já há uma segunda temporada em desenvolvimento e os produtores da série estão aguardando o sinal verde do streaming. “De certa forma, é mais fácil [escrever uma segunda temporada] porque educamos o público para as ideias básicas. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas”, explicou o roteirista David S. Goyer ao site Den of Geek.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top