Minha conta
    Sandman: Netflix responde “reclamação” de fãs sobre a nova série - não é um problema na sua TV
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Notou alguma coisa "estranha" em Sandman? Netflix responde comentários de fãs que apontaram visual da série.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2022 na Netflix, Sandman demorou para ganhar adaptação, mas finalmente chegou ao streaming. Não faltaram elogios à série adaptada dos quadrinhos de Neil Gaiman e o visual “lúdico” e fantástico impressionou o público - mas também causou um pouco de estranheza. Nas redes sociais, parte dos fãs que já maratonou os episódios comentou que o estilo da série os fez pensar que havia algo de errado com a televisão.

    A questão levantada pelos espectadores diz respeito à imagem “distorcida” da série. Muitas pessoas tiveram a impressão de que as cenas pareciam esticadas verticalmente - algo parecido como quando a resolução do televisor está errada. O resultado são personagens que parecem mais altos e mais finos. 

    Sandman está esticado? O que a Netflix respondeu

    Segundo a própria Netflix, não se trata de nenhum tipo de erro na imagem, mas sim de uma escolha artística que está intimamente conectada à mensagem e à fantasia de Sandman. “Como vocês irão notar, muitos dos ambientes são surrealistas na série e, como costumamos dizer, é sobre como um sonho se pareceria”, afirmou um representante oficial do streaming, de acordo com reportagem da Variety.

    A explicação da Netflix faz todo sentido levando-se em consideração o universo fantasioso no qual a trama está ambientada: a história protagonizada por Tom Sturridge acompanha um margo que tenta pegar a Morte para barganhar uma vida eterna, mas acaba capturando seu irmão mais novo, Morpheus, o Rei dos Sonhos. Conhecido como Sonho, Morpheus consegue fugir e quer recuperar seu Reino “mágico” a qualquer custo.

    Sandman vai ter segunda temporada?

    Para quem gostou da série, as perspectivas são ótimas e já há uma segunda temporada em desenvolvimento, embora a Netflix ainda não tenha confirmado a continuidade. Em entrevista ao Den of Geek, o roteirista e produtor-executivo David S. Goyer, afirmou que a nova história já está em andamento.

    David S. Goyer, responsável pelo roteiro e produção executiva da obra, revelou que a segunda temporada já está sendo escrita pela equipe de desenvolvimento, mesmo sem ter recebido um sinal verde da Netflix. “De certa forma, é mais fácil [escrever uma segunda temporada] porque educamos o público para as ideias básicas. Com esse trabalho de base feito, a série agora pode se basear nesses temas”, explicou.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top