Minha conta
    Sandman: Autor já tem ideia para spin-off da série e revela qual personagem é o favorito
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    1ª temporada de Sandman fez sucesso na Netflix e autor da obra original já tem sugestão para possível spin-off da série.

    A primeira temporada de Sandman, um dos lançamentos mais aguardados da Netflix em 2022, abriu as portas para um mundo de sonhos e pesadelos que encantou tanto os fãs da obra literária original de Neil Gaiman, quanto aqueles que nunca tido contato com o universo de Morpheus (Tom Sturridge), Lúcifer (Gwendoline Christie), Morte (Kirby Howell-Baptiste), entre outros personagens apresentados na produção do streaming.

    Esta primeira leva de episódios traz a adaptação de muitas aventuras de Morpheus contadas por Neil Gaiman nos quadrinhos - mas ainda faltam muitos volumes dos quadrinhos originais de Sandman para passar às telas. O suficiente para dar a Neil Gaiman e para a equipe de produtos  muitas ideias, caso a Netflix dê sinal verde para uma continuação da história ou até mesmo, quem sabe, um spin-off. E o próprio autor já tem sugestões.

    Sandman pode ter spin-off na Netflix?

    Em entrevista à revista Variety, o escritor contou que Johanna Constantine é uma das personagens favoritas para ganhar uma série própria - ao menos no que ele tem percebido com as reações do público. “Todos que assistiram ao terceiro episódio de Sandman [quando Constantine aparece] veio até nós em algum momento e disse: 'Você acha que é possível fazer uma série sobre Johanna Constantine com Jenna Coleman?' E, meu Deus, ela é uma estrela e você só quer vê-la lutar contra demônios e destruir a vida de outras pessoas”, comentou Gaiman.

    A aparição (ou não) de John Constantine era um dos aspectos mais comentados antes da estreia de Sandman, mas o conhecido personagem, que já apareceu nos cinemas interpretado por Keanu Reeves, foi substituído na série. Quem aparece é Johanna Constantine, interpretada por Jenna Coleman, que vive uma história bem parecida com a do personagem original dos quadrinhos e Neil Gaiman.

    Nas HQs, Johanna é uma ancestral de John Constantine, que também é vivida por Coleman na série, tornando a linhagem mais evidente. Antes da estreia, rumores deram conta de que Johanna ficou no lugar de John na série da Netflix em razão de problemas de direitos de imagem do personagem – levando-se em consideração que J.J. Abrams está desenvolvendo uma série de Constantine para a HBO Max, por exemplo.

    Depois, Neil Gaiman revelou que ter a mesma pessoa interpretando o atual Constantine e seu antepassado sempre fez parte do plano para essa adaptação. "Quando olhamos para o que faríamos em toda a série, sabíamos que teríamos Lady Johanna Constantine conhecendo Sonho em um pub. E se vamos fazer isso e queremos uma atriz realmente elegante para retratá-la, então temos que dar a ela mais o que fazer do que apenas aparecer uma vez. Como realmente não haviam muitas mulheres no começo, a ideia de que poderíamos encontrar uma pessoa e tê-la para fazer as duas coisas, parecia legal e direto”, explicou Gaiman em entrevista à Slashfilm.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top