Minha conta
    Sandman: Você notou a referência a Batman e a Liga da Justiça neste episódio?

    Os quadrinhos são originais da DC, embora a série da Netflix não esteja inserida no universo.

    A tão esperada adaptação de Sandman foi finalmente lançada e o fez em grande estilo, tornando-se um dos grandes sucessos da Netflix deste ano. A série de Neil Gaiman conseguiu conquistar fãs dos quadrinhos originais e também novos espectadores, que certamente terão algumas dúvidas relacionadas a determinados easter-eggs que aparecem na série.

    Muitos ficarão surpresos ao ver o logotipo da Warner nos créditos de abertura de cada capítulo, mas isso ocorre porque o personagem é uma criação original da DC Comics, que mais tarde foi popularizada por Neil Gaiman no final dos anos 1980 e 1990. Mas, por fim, a Warner não lançou a adaptação para o formato de série e, finalmente, foi a Netflix que agarrou a oportunidade.

    Apesar disso, há referências interessantes aos super-heróis da DC e à ligação que Sandman tem com a Liga da Justiça, que fazem participações esporádicas ao longo dos quadrinhos. Embora a Netflix não possa usar diretamente os personagens originais da concorrente, como é o caso de Constantine, ele pode apresentá-los sutilmente, como faz no sétimo episódio intitulado “Casa de Bonecas”.

    Sandman rendeu memes tão bons quanto a série da Netflix: Internet elegeu elenco brasileiro

    Neste capítulo vemos como Jed, irmão de Rose Walker, pega um boneco do Batman para levar com ele para ir com seu pai. Na cena, também há bonecos da Mulher Maravilha e do Flash, embora o Cavaleiro das Trevas seja uma referência mais carinhosa para a história do personagem na DC desde que ele apareceu na última edição escrita por Gaiman.

    Eles não são os únicos referenciais que a série faz ao passado nos quadrinhos de Sandman. No episódio posterior, “Brincando de Casinha”, vemos uma sequência com o já mencionado Jed, onde ele sonha em ser um super-herói e se veste de Sandman com o traje original do personagem antes de ser remodelado por Gaiman e os ilustradores. Há também menções rápidas de vários vilões da DC, como Psicopirata, Capitão Frio ou Pied Piper.

    Esses múltiplos detalhes mostram o quão cuidadosa é essa produção, realizada pelo próprio Gaiman junto com Allan Heinberg e David S. Goyer. No elenco podemos ver Tom Sturridge como o Sonho, ao lado de Jenna Coleman, Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste, Madison Alexander Park, David ThewlisBoyd Holbrook e Gwendoline Christie.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top