Minha conta
    Sandman: Quem são os Perpétuos? Conheça os personagens na série da Netflix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sandman estreia em 5 de agosto no catálogo da Netflix, adaptação da aclamada saga nos quadrinhos de Neil Gaiman.

    Sandman na Netflix é uma das séries mais aguardadas do ano, afinal se trata de uma adapatação da premiada e influente saga dos quadrinhos criada por Neil Gaiman – também produtor executivo da série. Como protagonista da história temos Sonho (Tom Sturridge), também conhecido como Morpheus ou Sandman, que é o Rei dos Sonhos e faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos.

    Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar quem são esses personagens centrais de Sandman.

    Quem são Os Perpétuos de Sandman?

    Os Perpétuos são um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo sobre a humanidade e tem domínio total sobre uma dimensão que representa o conceito que vive através deles. Eles são os sete filhos de entidades ainda mais antigas, conhecidas como Noite e Tempo.

    Desta forma, Sonho, Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio (todos com a inicial "D" em inglês: Dream, Death, Destiny, Destruction, Desire, Despair e Delirium) são forças vinculadas a seus deveres, moldando o universo com poderes quase ilimitados. Eles também são seres com ambições e emoções, o que os faz muitas vezes brigar entre si e atrapalhar a vida humana.

    Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo, Sonho. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, ele parte em busca de seus poderosos objetos perdidos, determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e restaurá-lo, agora deteriodado por sua ausência.

    Sonho

    Sonho, conhecido por muitos nomes como Morpheus, é o protagonista de Sandman, o Rei dos Sonhos. Essa dimensão do sonho, chamada de Sonhar, é um lugar moldado por memórias, esperanças e medos, e toda vez que uma criatura viva fecha os olhos para dormir, ela visita seu reino. Mais do que governar sonhos e pesadelos da humanidade, o Perpétuo também é responsável pela imaginação. Sonho é caracterizado como um monarca orgulhoso, muitas vezes amaldiçoando os humanos que ousaram cruzar seu caminho com um sofrimento inimaginável.

    Sonho é interpretado por Tom Sturridge na série Sandman da Netflix.

    Morte

    Morte é a irmã mais velha de Sandman e também a mais próxima dele, muitas vezes lhe dando conselhos importantes. Embora seja feliz e alegre, ela é a personificação antropomórfica do fim da vida, como seu nome deixa claro, estando lá no final da vida de cada ser vivo para guiá-los e levá-los para as terras sem sol da vida após a morte. Ela foi criada assim que a vida se tornou uma realidade no universo e está destinada a ser o último ser que resta quando o universo acabar. Por causa do peso que sua missão tem para os mortais, Morte sempre aparece sendo gentil e compassiva com a humanidade.

    Morte é interpretada por Kirby Howell-Baptiste na série Sandman da Netflix.

    Desejo

    Desejo é a personificação literal da necessidade e da propensão da humanidade ao desejo em suas variadas formas, inclusive de algo inalcansável, dominando os sentimentos humanos de necessidade física e emocional, assim como o sentimento de satisfação quando se alcança o desejado. Seu reino, conhecido como Limiar, tem a forma de uma estátua de seu próprio corpo, mostrando todos seu egocentrismo.

    Por causa do domínio de Sonho sobre a imaginação e a esperança da humanidade, Desejo se sente como se eles fossem inimigos mortais e está constantemente traçando planos para acabar com seu irmão ao lado de sua irmã gêmea Desespero. O visual de Desejo normalmente é andrógino e sem gênero definido.

    Mason Alexander Park é Desejo na série Sandman da Netflix, uma pessoa não-binária.

    Desespero

    Desespero é irmã gêmea de Desejo, e domina todos os sentimentos humanos de desesperança, tristeza e ansiedade geral que os empurra para o niilismo e desespero. Enquanto Desejo encarna a beleza física, Desespero é o oposto, retratada como uma mulher nua com buracos negros no lugar dos olhos.

    Quando um humano sente que perdeu tudo, ela olha para eles através de espelhos, pronta para enfiar seu gancho em seus corações e empurrá-los para acabar com suas próprias vidas. Ela muitas vezes trabalha com sua irmã gêmea, com desejos insatisfatórios que levam as pessoas diretamente para ela.

    Desespero é interpretada por Donna Preston na série Sandman da Netflix.

    Destino

    Destino é o Perpétuo mais antigo, também o mais distante dos irmãos, e nasceu ao mesmo tempo que o universo, como manifestação de causalidade e consequência. Geralmente retratado como um homem cego de manto, seus verdadeiros poderes estão em seu vasto e infinito conhecimento, carregando um livro acorrentado ao corpo com toda a história da existência, no passado, presente e futuro, garantindo que o tempo continue fluindo normalmente e todos os humanos possam encontrar seu destino.

    Destino não está confirmado para aparecer na primeira temporada de Sandman da Netflix.

    Destruição

    Levando em conta seu nome, o reino e deveres de Destruição envolvem é claro a destruição, mas também a criação – afinal, somente com a destruição do antigo é que as coisas novas e as novas ideias poderiam surgir. Porém, com a descoberta da ciência pelo homem, ele sabia que a humanidade usaria armas supremas como a bomba atômica para sua destruição, então abandonou suas responsabilidades há muito tempo, o que criou uma cisão entre ele e seus irmãos, ficando conhecido como irmão pródigo.

    Destruição só deve aparecer nas próximas temporadas de Sandman da Netflix.

    Delirium (Delírio)

    Nascida como a personificação do prazer e da alegria como Deleite, essa personagem sofreu uma experiência traumática que a transformou em Delirium. Ela é a irmã mais nova de Sonho e a governante absoluta de seu reino, um mundo que controla tanto a sanidade quanto a loucura. Seu reino da Loucura é abstrato, cheio de cores e formas em constante transformação, enquanto seus poderes incluem metamorfose e ela está constantemente mudando de forma para se adequar ao seu humor em mudança.

    Delirium só deve aparecer nas próximas temporadas de Sandman da Netflix.

    Sandman estreia em 5 de agosto no catálogo da Netflix.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top