Minha conta
    Sandman revela novas imagens com Sonho e Morte; atriz fala sobre sua personagem na série da Netflix

    Adaptação das HQ's de Neil Gaiman estreia dia 05 de agosto na Netflix

    A nova série da Netflix, Sandman, ganhou novas imagens divulgadas pela Entertainment Weekly, que trazem os personagens Sonho e Morte, interpretados por Tom Sturridge e Kirby Howell-Baptiste.

    Sandman é uma adaptação das HQ’s de Neil Gaiman que traz a história épica sobre o rei dos sonhos. Mas, apesar da importância central de Sonho – também conhecido por Morpheus - para a trama, este não é o personagem visualmente icônico da série e, sim, sua irmã mais velha, Morte.

    A imagem do ceifador tem sido descrita como uma figura esquelética aterrorizante que simboliza nosso medo coletivo da mortalidade. Esta Morte não é assim. Ela é uma irmã mais velha corajosa, vestida simplesmente com uma regata preta e um colar ankh, que oferece calor e conforto para as pessoas que ela acompanha para o outro lado.

    Divulgação/Netflix

    “Na maioria das vezes, quando vemos uma representação da Morte, esta é focada no fim. Mas esse personagem diz: 'Eu estava lá no começo e estarei lá no final'. A morte nasce da vida. Acho que há algo muito bonito e cíclico sobre sua posição no mundo, porque é muito sobre a jornada completa para a qual ela está lá. Isso se presta a uma energia mais feminina - é muito mais estimulante, o lado carinhoso da Morte do que já vimos antes”, observa Howell-Baptiste.

    A cena da chegada da Morte na nova série da Netflix ganha uma adaptação fidelizada sobre sua primeira aparição nos quadrinhos. O episódio ainda compartilha o mesmo nome do capítulo ‘The Sound of Her Wings’, em que a Morte encontra o Sonho sentado em um banco no parque, sem saber o que fazer consigo mesmo depois de recuperar os artefatos mágicos que foram perdidos após décadas de prisão por feiticeiros humanos. Na cena, a personagem Morte se aproxima, cita Mary Poppins e implora ao irmão que relaxe um pouco.

    Tantos nas HQ’s de Sandman quanto em sua série adaptada, o charme da Morte é um importante contrapeso para a tristeza de Sonho. Foi a capacidade da atriz de encarnar esta aura da irmã mais velha que a fez se destacar entre centenas de candidatos para o papel.

    “Vimos muitas mortes, chegando a muitas centenas. Mas Kirby tinha uma qualidade única de poder falar honestamente com o poder. Esta honestidade e o fato de que Kirby poderia entregar essas falas que você acredita nelas foi o que me convenceu em 100%", lembra Neil Gaiman.

    Divulgação/Netflix

    Para Tom Sturridge, foi duro traduzir Sonho para a tela. A chegada de Howell-Baptiste foi uma lufada de ar fresco tanto para ele quanto para o seu personagem.

    Assim como as edições dos quadrinhos, os episódios da série Sandman funcionam como contos, com Sonho interagindo com diferentes personagens. Apesar da importância da Morte, seu episódio de estreia é um dos mais realistas.

    LIAM DANIEL/NETFLIX

    No elenco de Sandman também estão Jenna Coleman, Vivienne Acheampong, Madison Alexander Park, David Thewlis, Boyd Holbrook, Gwendoline Christie, Charles Dance, Stephen Fry, Patton Oswalt e Mark Hamill - o último dará voz ao personagem Merv Pumpkinhead, uma espécie de zelador no reino de Morpheus.

    A 1ª temporada de Sandman estreia dia 05 de agosto na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top