Minha conta
    Ator de Sandman levou bronca de Neil Gaiman por estar muito parecido com o Batman
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sandman é uma adaptação da aclamada série em quadrinhos escrita por Neil Gaiman e apresenta Tom Sturridge como Sonho.

    Sandman é uma das séries mais aguardadas de 2022, baseada em uma das saga mais aclamadas e importantes dos quadrinhos, que foi criada por Neil Gaiman. Por muito tempo os fãs esperavam uma adaptação da obra em live-action, o que finalmente vai acontecer em formato de série na Netflix com Gaiman envolvido no desenvolvimento da produção e Tom Sturridge aparecendo como protagonista. 

    The Sandman: Neil Gaiman revela os bastidores na série da Netflix adaptada dos quadrinhos da DC

    Em entrevista para a Entertainment Weekly, Tom Sturridge e Neil Gaiman falaram sobre a série, com a revelação de que o autor de Sandman nos quadrinhos deu um conselho importante para que protagonista parasse de agir como se fosse o Batman quando estava interpretando o personagem nas gravações.

    "Eu rosnei para ele uma vez e disse: 'pare de ser o Batman'", disse Gaiman. "Ele estava tentando ficar um pouco sussurrante", conta o autor sobre a semelhança inicial da interpretação de Tom Sturridge como Sonho (também conhecido como Morpheus ou Sandman) com o herói da DC. "Foi literalmente meu primeiro dia!", comenta Sturridge diz em sua defesa. "Mas foi incrivelmente útil", ressalta sobre o conselho.

    Na história de Sandman, um ocultista tenta capturar a Morte para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo, Sonho, por engano. Temendo por sua segurança, o ocultista o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Sonho, também conhecido como Morpheus, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos.

    Neil Gaiman e Tom Sturridge trabalharam para o Sonho ser fiel às HQs

    Nos quadrinhos de Sandman, os balões de fala de Sonho / Morpheus são pretos com letras brancas, e as palavras ditas nesses balões são uma grande parte do que dá ao personagem sua característica literária. Tanto Gaiman quanto Sturridge trabalharam para traduzir essa qualidade para a adaptação da Netflix.

    "O diálogo de Morpheus é incrivelmente específico", conta Neil Gaiman. "Provavelmente era a coisa pela qual eu era mais obsessivo. Alguém teria escrito um roteiro fabuloso, Allan Heinberg [showrunner da série] teria reescrito um roteiro fabuloso, e eu o teria visto em cada iteração, mas sempre haveria um ponto em o final onde eu ainda estaria rabiscando o diálogo de Morpheus: Certificando-se de que as palavras estavam certas, que os ritmos estavam certos", explica o criador da obra original nos quadrinhos.

    Tom Sturridge acrescenta: "Lembro que você me disse que tudo o que ele diz tem que parecer gravado em pedra. Ele nunca está improvisando. Ele experimentou e percebeu cada pensamento, sonho e momento, e, portanto, ele sabe o que você está indo dizer. Isso foi muito útil", completa o protagonista.

    A primeira temporada de Sandman deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado "Prelúdios e Noturnos", mas ambientada nos dias atuais. No elenco, temos Gwendoline Christie como Lúcifer, Charles Dance como Roderick Burgess, Asim Chaudhry como Abel, Sanjeev Bhaskar como Cain, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Joely Richardson como Ethel Cripps, David Thewlis como John Dee, Boyd Holbrook como Coríntio, Stephen Fry como Gilbert, Patton Oswalt como a voz do corvo do Sonho, Matthew, e os seus irmãos, Mason Alexander Park como Desejo e Kirby Howell-Baptiste como Morte.

    Sandman ainda não recebeu uma data de lançamento no catálogo da Netflix, mas sua primeira temporada vai ser composta por 11 episódios.

    Sandman
    Sandman
    Data de lançamento 2022-08-05 | min
    Séries : Sandman
    Com Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top