Minha conta
    The Sandman: Neil Gaiman revela os bastidores na série da Netflix adaptada dos quadrinhos da DC

    Sandman, de Neil Gaiman, é um dos quadrinhos mais aclamados da história e vai ganhar uma série na Netflix.

    Sandman, criado por Neil Gaiman, é um dos quadrinhos mais importantes da história e vai ganhar uma adaptação em formato de série na Netflix, intitulada The Sandman. Na Semana Geek da Netflix, a plataforma divulgou os primeiros vislumbres da produção em um vídeo sobre os bastidores apresentado por ninguém menos que Nei Gaiman, que além de criador da aclamada obra original, ainda atua como produtor executivo. 

    "Sandman conta a história do lugar aonde a gente vai quando fecha os olhos à noite: o sonho. E o sonho é governado por Morpheus. Por 32 anos, todo mundo que lia Sandman, lia quadrinhos. Essa prática está acabando. Vim aqui no Shepperton Studios para ver o que acontece quando os sonhos se tornam realidade", explica Gaiman. 

    Confira o empolgante vídeo dos bastidores de The Sandman:

    O autor e alguns membros do elenco discutem o seu envolvimento com o projeto e relação com a história em quadrinhos original, enquanto acompanhamos alguns detalhes da produção da Netflix como adereços e artes conceituais. 

    "A direção de arte, o pessoal do cenário e do design de produção são magos. São verdadeiros mágicos. Ver de perto os truques que eles criaram é como passear dentro do nosso sonho", conta Neil Gaiman empolgado. Vale lembrar que ele revelou em um painel da CCXP em 2020 que a Netflix captou a ideia do que ele gostaria de contar na série.

    Sandman: Neil Gaiman revela que adaptação da Netflix se passará nos dias de hoje

    O elenco de The Sandman é diverso e conta com nomes conhecidos como Gwendoline Christie e Charles Dance, de Game of Thrones. "A série Sandman está sendo feita para quem ama Sandman por gente que ama Sandman. Mal posso esperar até que as pessoas vejam isso", disse Gaiman.

    Tom Sturridge vai interpretar o protagonista Sonho (também conhecido como Morpheus ou Sandman) e revelou ser amante do material original: "Eu sou um fã obcecado por Sandman. É uma responsabilidade maravilhosa porque é uma narrativa tão amada", explica Sturridge.

    Gwendoline Christie vai interpretar Lúcifer – personagem que inspirou a série da Netflix protagonizada por Tom Ellis – e também se mostrou apaixonada por Sandman: "Eu lia Sandman em quadrinhos, então eu senti que eu precisava fazer parte desse projeto porque uma obra realmente única estava prester a acontecer. Tudo foi feito nos mínimos detalhes e muitos recursos foram mobilizados para dar vida à história", revelou.

    Qual vai ser a história de The Sandman na Netflix?

    The Sandman é uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em uma ficção contemporânea na qual drama histórico e lendas estão perfeitamente entrelaçados, Sandman mostra pessoas e lugares afetados por Morpheus, o rei do Sonhar, enquanto ele conserta os erros cósmicos – e humanos – que ele cometeu durante sua vasta existência."

    A primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos de Sandman, intitulado "Prelúdios e Noturnos", mas trazendo a história para os dias atuais. Nele, um ocultista que busca aprisionar a morte para barganhar a vida eterna acaba capturando seu irmão mais novo, Sonho, em seu lugar. Após um cárcere de 70 anos, Sonho, também conhecido como Morfeus, parte numa jornada para recuperar seus objetos de poder. Em sua jornada, ele encontrará, Lúcifer, John Constantine e um homem insano e poderoso.

    Sandman: Neil Gaiman já está trabalhando na 2ª temporada

    Teremos a apresentação dos Perpétuos, que na HQ são os irmãos de Sonho e, assim como ele, são representações de forças naturais: Morte, Desespero, Desejo, Destino, Destruição e Delírio. Para quem não sabe, a série regular da HQ de Sandman foi púbicada entre 1989 e 1996.

    A primeira temporada de The Sandman vai ser composta por 11 episódios, ainda sem uma data de lançamento oficial, mas aguardada ainda para 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top