Minha conta
    Gormenghast: Série de fantasia de Neil Gaiman e Akiva Goldsman inicia sua produção

    A adaptação episódica será produzida pelo Showtime.

    Depois de passar por um longo período de desenvolvimento, a nova série de Neil Gaiman — autor de sucessos como Deuses AmericanosSandmanGood Omens —, Gormenghast finalmente encontrou uma casa para iniciar sua produção: o canal norte-americano Showtime. Mais conhecida pela realização de séries como Penny Dreadful e Shameless, a rede de televisão já está trabalhando para recrutar os roteiristas.

    Baseada no livro homônimo de Mervyn Peake, Gormenghast contará a história de Titus, um rapaz destemido que nasce em um gigantesco castelo, sozinho e isolado do restante do mundo. Quando surge o ímpeto de sair do local e desbravar o mundo, ele percebe que está cercado por mais mistérios do que poderia imaginar. 

    Gary Miller/FilmMagic/Getty Images

    Akiva Goldsman (Doutor Sono, Titãs) ficará a cargo da produção executiva junto a Dante Di Loreto (Glee), Barry Spikings (Bill & Ted) e David Stern (Departure). Toby Whithouse (Doctor Who), por sua vez, assinará como roteirista e showrunner. A saga de Gormenghast teve, inicialmente, três volumes publicados até a morte de Peake em 1968. O quarto capítulo foi finalizado por viúva e lançado em 2009.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top