Minha conta
    Sandman, de Neil Gaiman, vai ganhar série na Netflix

    O projeto em gestação há anos enfim vai ganhar vida, agora no canal de streaming.

    Sandman finalmente vai chegar às telinhas.

    Anos após uma tentativa frustrada da New Line Cinema de adaptar a adorada Graphic Novel de Neil Gaiman para o cinema, a Warner Bros. fechou um acordo com a Netflix para transformar a saga lançada pela Vertigo em uma série de TV para o canal de streaming.

    Segundo informa o The Hollywood Reporter, o pacto prevê que Sandman deverá ser a série mais cara já produzida pela DC Entertainment. O produtor Allan Heinberg (Grey's Anatomy) será o roteirista e o showrunner da atração, que já tem confirmada uma temporada completa, com produção e supervisão de Gaiman e David S. Goyer.

    A subversiva obra de Gaiman (que, recentemente, lançou a adaptação de Good Omens na Amazon Prime Video) mistura fantasia e terror e gira em torno do personagem-título (também conhecido como Morpheu, o Senhor dos Sonhos). Ele é a personificação do soniho, e fica preso por 70 anos, mas escapa para o mundo moderno e inicia uma jornada de vingança.

    As tentativas de adaptar a história para as telonas começaram ainda na década de 1990, mas jamais saíram do papel. Em 2013, Gaiman anunciou uma parceria com Joseph Gordon-Levitt para enfim dar andamento ao longa-metragem, mas o ator abandonou o projeto por divergências criativas com a New Line, estúdio então responsável. Em novembro de 2016, o roteirista Eric Heisserer anunciou que também não estava mais envolvido, o que fez com que o filme caísse no limbo.

    Antes de fechar o acordo com a Netflix, a Warner levou o projeto para várias outras possíveis emissoras, incluindo a HBO. Ainda segundo o THR, o canal premium não estava disposto a pagar a quantia requerida, abrindo espaço para a Netflix. Vale lembrar que a casa de Game of Thrones lança ainda em 2019 a série baseada em Watchmen, assinada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) e a série de fantasia His Dark Materials, com Lin-Manuel MirandaDafne Keen e James McAvoy.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top