Minha conta
    Good Omens: Neil Gaiman explica a escolha de Benedict Cumberbatch para a voz do Diabo

    Um vozerão que vai de dragão ao dono do Inferno.

    Good Omens, a nova série da Amazon Prime Video, teve alguns grandes papéis para preencher em sua trama apocalíptica, com David Tennant vivendo um demônio, Michael Sheen na pele de um anjo e Frances McDormand interpretando Deus. Quando se tratou de escolher quem viveria o diabo, Neil Gaiman não teve dificuldades, ele logo pensou em Benedict Cumberbatch. Em entrevista a Variety, o autor explicou o porquê.

    Na série adaptada do livro de Gaiman e Terry Pratchett, Satã é uma figura gigante e aterrorizante, mas ao mesmo tempo tem um lado humano. O escritor, que também produz e roteiriza a série, contou que, originalmente, ele mesmo leu as falas do personagem, entretanto era necessário um ator que pudesse lhe dar nuance. "Meu ponto de vista foi 'Ok, você está em uma série em que Frances McDormand é Deus e precisamos de alguém que consiga atuar, que não vá simplesmente ficar impressionado com a ideia da Frances McDormand'. Eu sentei e me perguntei 'Quem tem o alcance vocal?'."

    Neil Gaiman havia assistido a Cumberbatch se apresentar em um evento de caridade em Londres, onde ele leu cartas famosas através da história. "Eu o assisti atuar e pensei 'Isso é mágica. Isso é absolutamente incrível.' Então quando comecei a pensar em quem poderia encontrar, quem poderia me dar essa performance em um espaço pequeno, Benedict simplesmente foi minha primeira escolha."

    Por sorte, Douglas McKinnon, que dirige os seis episódios da série, já havia trabalhado com Cumberbatch em Sherlock, então o processo que levou o ator até o estúdio de gravação acabou sendo mais fácil que o esperado. "Assim que Benedict começou a transformar as falas em suas, a coisa toda tomou vida. De repente, sentiu como Good Omens de novo. Você tem alguém que pode ter 100 metros de altura, mas que é basicamente um pai ausente incapaz de lidar com seu filho rebelde", o autor de CoralineDeuses Americanos contou sobre o Diabo.

    O dono do Inferno não é a primeira experiência de Cumberbatch com a dublagem, o ator tem um histórico de emprestar sua voz marcante para personagens, inclusive através de captura de movimento. Ele viveu o dragão Smaug na trilogia O Hobbit, Dormammu em Doutor EstranhoO Grinch na nova animação e Shere Khan em Mogli - Entre Dois Mundos

    Satã não aparece no livro original, seu arco é uma história nova que Gaiman criou para surpreender o público, assim como muitos outros elementos da série. "Vai lhe manter assistindo e engajado, eu espero, até os últimos segundos do episódio seis. Em parte, [a mudança] foi o conhecimento de que milhões de pessoas já leram o livro e você quer surpreendê-las. Você não as quer ficando convencidas e achando que sabem tudo que vai acontecer."

    Good Omens: Anjos e demônios têm falhas como qualquer ser humano na nova série da Amazon Prime Video (Primeiras impressões)

    Good Omens já está disponível na Amazon Prime Video. Você já pode conferir nossas primeiras impressões da série. Benedict Cumberbatch também pode ser visto em Vingadores: Ultimato, que permanece em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top