Minha conta
    O Telefone Preto: Qual é o significado da máscara do assassino? Ethan Hawke e diretor revelam
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Novo filme de terror do mesmo diretor de Doutor Estranho, O Telefone Preto tem vilão assustador.

    Uma das estreias de terror mais aguardadas do anoO Telefone Preto ganhou elogios do público e da crítica e continua aterrorizando o público nos cinemas. O grande vilão da história é o Grabber, personagem interpretado pelo ator indicado ao Oscar Ethan Hawke (Antes da Meia-Noite) - e que tem um visual digno de pesadelos. A máscara que o assassino usa foi criada pelo diretor Scott Derrickson, que explicou o conceito “simples” por trás dela.

    "Foi um conceito que criei", revelou o diretor em entrevista ao The Hollywood Reporter. “No roteiro, ele só tem duas máscaras: uma de demônio com um sorriso e outra com cara feia. Durante a pré-produção, comecei a pensar que a máscara poderia para divulgar o filme, então tinha que ser icônica. Foi o aspecto que eu mais trabalhei durante essa fase”, complementou.

    Responsável por outros filmes de terror assustadores, como O Exorcismo de Emily Rose e Livrai-nos do Mal, Scott Derrickson contou ainda com a ajuda do protagonista Ethan Hawke, que teve algumas ideias para tornar o conceito da máscara ainda mais sombrio.

    “Eu tive a ideia de ‘dividir’ as máscaras e foi animador para mim porque, então, eu teria três máscaras: a do sorriso, a da carranca e uma sem boca. O personagem escolheria qual usar com base em suas razões emocionais e no medo que ele queria infligir a Finney”, explicou o ator de Cavaleiro da Lua, que revelou também uma inspiração importante para a criação da peça: "Fiz uma referência a O Homem Que Ri, o filme em preto e branco”.

    No set, Hawke ainda deu um passo além em sua atuação e na utilização das máscaras assustadoras, traçando uma conexão entre elas e a personalidade do assassino: "Este homem é quebrado, mau e terrível. Eu, como ator, preciso saber suas razões, o que o faz rir? Por que ele faz X e não Y? Com a máscara, você não consegue ver como ele é, então você procura por qualquer informação que possa encontrar”, continuou.

    Por fim, o astro revelou ainda que a máscara teve papel fundamental na forma como ele encarnou o Grabber. “Eu não sabia como ia interpretar o personagem antes de ver a máscara. Achei absolutamente fascinante que houvesse versões diferentes dela para escolher em cada cena”, explicou.

    Vale destacar ainda que as máscaras não existiam na versão original de O Telefone Preto: o longa foi inspirado em um conto de Joe Hill, filho de ninguém menos do que o lendário Stephen King, mas o diretor do filme, o mesmo do primeiro Doutor Estranho, fez algumas adaptações. “Há algo de muito autobiográfico na história de amadurecimento na violenta década de 1970 no centro-oeste [dos EUA]. É uma história que reflete as memórias de infância de Scott e avança com uma grande precisão emocional”, disse Joe Hill em entrevista à TIME.

    O Telefone Preto
    O Telefone Preto
    Data de lançamento 21 de julho de 2022 | 1h 43min
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Mason Thames, Madeleine McGraw, Ethan Hawke
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top