Faltam poucos meses para a chegada do novo projeto de Jordan Peele às telonas. Com o curioso título de Não! Não Olhe!, no Brasil, e o simples Nope (“Não” em tradução livre), nos Estados Unidos, a escolha do nome do projeto causou ondas de curiosidade e até alguns debates bem-humorados nas redes sociais.
Durante o painel da Universal Pictures na CinemaCon 2022, o cineasta responsável pelos aclamados Corra! e Nós explicou a motivação que o levou a escolher este título para seu novo filme.
"Eu amo uma platéia extasiada dizendo 'Não!' ou 'Saia de casa!'. Adoro incentivar essa interação porque é isso que está dando ao público uma experiência única", disse Peele na última quarta-feira (27). "As montanhas-russas não são divertidas sozinhas. Ficar com medo não é divertido sozinho. Você precisa dessa energia."

De acordo com a sinopse oficial do longa, a história acompanha os personagens de Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun em "um novo pesadelo pop", no qual "testemunham uma descoberta estranha e assustadora". De acordo com as prévias, veremos os três astros de Hollywood encarando uma ameaça alienígena nesta nova e sombria trama. Barbie Ferreira, Keith David, Devon Graye e Brandon Perea também integram o elenco.
O diretor ainda revelou que sua vindoura narrativa de terror foi filmada em 65mm em IMAX, câmeras que permitiram "capturar imagens diferentes de tudo” que o cineasta fez antes e usar "novas técnicas nunca vistas".
"Este filme é definitivamente um passeio. O título fala com a ideia de estar em sintonia com o que o público está pensando e sentindo no cinema", continuou Peele. "Eu conheço muitas pessoas que dizem, quando é um filme de terror, 'Não!.' Especialmente o público negro, certo? Adoramos horror, mas há um ceticismo."
Não! Não Olhe! chega aos cinemas brasileiros em 21 de julho.
