Minha conta
    Além de Corra!, conheça os melhores filmes da carreira de Daniel Kaluuya

    Vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2021 por Judas e o Messias Negro, Daniel Kaluuya tem muitos outros trabalhos que valem a pena assistir.

    Daniel Kaluuya se destacou no Oscar 2021 ao vencer o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Fred Hampton em Judas e o Messias Negro. Talentoso e consolidado como um nome de peso em narrativas centradas em questões raciais, o ator tem mais de 40 produções creditadas em seu nome, que se dividem entre filmes e séries. Para quem deseja conhecer melhor os trabalhos de Kaluuya, o AdoroCinema preparou uma listinha com recomendações. Dá uma olhada!

    Judas e o Messias Negro

    Não poderíamos começar a lista por quaisquer outros filmes senão o que trouxe a Daniel Kaluuya diversas vitórias nesta recente temporada de premiações. Dirigido pelo brilhante Shaka King, o drama biográfico é estrelado por Daniel Kaluuya ao lado de Lakeith Stanfield, em que interpretam Fred Hampton e Bill O’Neal respectivamente. Em Judas e o Messias Negro, um informante da polícia se infiltra no Partido dos Panteras Negras e faz amizade com o presidente Hampton, com o objetivo de conseguir o máximo de informações sobre o movimento e, principalmente, o líder do grupo.

    As Viúvas

    As Viúvas é um drama policial estrelado por Viola Davis, Michelle Rodriguez, Jon Bernthal, Robert DuvallColin Farrell e Daniel Kaluuya, que interpreta o personagem Jatemme Manning. Ambientado em Chicago, quatro mulheres são deixadas para trás pela criminalidade de seus maridos mortos. Agora, com dívidas a pagar, elas tomam a frente e conspiram para construir um futuro em seus próprios termos, cumprindo tarefas melhor do que seus falecidos companheiros. Vale lembrar que o drama repleto de ação e reviravoltas está disponível no catálogo do Telecine.

    Corra!

    Dirigido por Jordan Peele, cineasta comprometido em promover o protagonismo negro nas telonas, Corra! é um dos trabalhos mais impactantes de Daniel Kaluuya. A trama gira em torno do casal interracial Chris (Kaluuya) e Rose (Allison Williams) que decidem visitar a família da jovem mulher pela primeira vez juntos. No entanto, desde o primeiro momento, Chris percebe situações estranhas acontecendo com todas as pessoas negras no local, além do comportamento suspeito dos brancos presentes nas ocasiões festivas promovidas pelos sogros.

    Sicario: Terra de Ninguém

    Sicario: Terra de Ninguém é um drama eletrizante que traz performances incríveis de Daniel Kaluuya, Josh BrolinEmily Blunt e Benicio Del Toro. O filme indicado ao Oscar acompanha uma agente idealista do FBI que se vê presa no dilema entre a corrupção e a moralidade quando se junta a uma força-tarefa para combater o tráfico de drogas entre os Estados Unidos e o México. Repleto de opções de streaming para assistir, o longa-metragem está disponível nos catálogos da Netflix, Amazon Prime Video e Telecine.

    Queen & Slim: Os Perseguidos

    Queen & Slim: Os Perseguidos é o primeiro filme dirigido por Melina Matsoukas, que anteriormente tinha comandado videoclipes de artistas como Beyoncé, Leona Lewis, Rihanna, Alicia Keys e Whitney Houston. Estrelado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, o longa-metragem acompanha um encontro frustrado que toma uma repercussão nacional após o casal reagir ao abuso policial e fugir, sendo considerados a nova versão de Bonnie e Clyde em todo o país. Um interessante fato sobre a dinâmica do casal no filme é que, segundo a roteirista Lena Waithe, as visões de mundo divergentes dos dois protagonistas baseavam-se nas diferenças entre Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top