Minha conta
    Avatar: Esse pequeno detalhe diferencia os Na'vi dos avatares humanos

    Avatar: O Caminho da Água, aguardada sequência dirigida por James Cameron, chega aos cinemas brasileiros em 15 de dezembro.

    Em 15 de dezembro deste ano acontecerá o lançamento de Avatar: O Caminho da Água, uma sequência direta do primeiro filme, dirigido por James Cameron em 2009.

    No longa-metragem — que rapidamente se tornou o maior sucesso da história do cinema quando foi lançado — o ex-fuzileiro naval Jake Sully, em missão ao planeta Pandora, transfere sua consciência para um "avatar" para se misturar com os nativos de este novo mundo, os Na'vis.

    Criados pela mistura do DNA Na'vi com o de seres humanos, os avatares parecem, à primeira vista, perfeitamente idênticos aos membros da tribo local. Uma pele azul com listras brancas, uma cauda longa, duas orelhas grandes e arredondadas, um nariz felino... A priori, impossível dizer a diferença entre um avatar e um Na'vi real.

    Como podemos ver observando-os um pouco mais de perto, há de fato uma maneira de distinguir os dois. Ao contrário dos Na'vis, os avatares têm sobrancelhas acima dos olhos. E, também, todos eles têm quatro dedos em cada mão, ao contrário dos avatares humanos que têm cinco.

    Além disso, durante a batalha final do filme contra os humanos, podemos ver que Neytiri usa uma marca de mão com cinco dedos no peito. Podemos assim deduzir que foi o próprio Jake Sulli quem desenhou esta pintura de guerra para ele usando a palma de seu avatar.

    O que sabemos sobre Avatar 2?

    O próximo filme tem elenco formado por Zoe SaldanaEdie FalcoMichelle YeohOona ChaplinCliff CurtisSam WorthingtonSigourney Weaver e Stephen Lang. Na trama, Jake Sully vive com sua nova família e o novo corpo que sua alma foi transferida, no planeta de Pandora. Assim que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Ney'tiri e o exército da raça Na'vi para proteger seu planeta.

    Para a continuação de Avatar, James Cameron queria ter todos os roteiros escritos antes mesmo de começar a produção individual de cada filme — considerando que estes foram gravados juntos. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor afirmou que cada sequência tem ligação intrínseca com os anteriores e não poderiam funcionar de outra forma.

    "Os roteiros levaram quatro anos [para ficar prontos]. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso, porque desde o momento em que apertamos o botão para realmente fazer os filmes, estamos funcionando perfeitamente — por causa de todo o tempo que tivemos para desenvolver o sistema. Não estávamos perdendo tempo, estávamos investindo no desenvolvimento de tecnologia e design. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo estava projetado. Cada personagem, cada criatura, cada cenário."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top