Minha conta
    Avatar 2: James Cameron aparece em piscina gigante nas novas imagens dos bastidores do filme

    Sequência do clássico de ficção científica está prevista para chegar aos cinemas em dezembro de 2022.

    Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022 e, aos poucos, novidades vão surgindo para deixar os fãs cada vez mais animados para a continuação tardia do grande clássico das telonas. Na última terça-feira (14), a revista Entertainment Weekly publicou fotos exclusivas do set do filme e, também, entrevistou o produtor Jon Landau e o diretor James Cameron, que revelaram alguns detalhes sobre os bastidores da sequência.

    “Meus colegas de produção realmente fizeram lobby para que fizéssemos 'seco para molhado', pendurando as pessoas em fios”, afirmou o cineasta. “Eu disse: ‘Não vai funcionar. Não vai parecer real.’ Eu até os deixei fazer um teste, onde capturamos seco para molhado, e então capturamos na água, um nível bruto de nossa captura na água. E não foi nem perto”.

    As imagens dos bastidores mostram James Cameron ao lado de Edie Falco, dirigindo filmagens submersas e o cineasta comandando as cenas em piscinas gigantes. Confira as fotos exclusivas do EW abaixo:

    O que sabemos sobre Avatar 2 e as demais sequências do filme?

    Os quatro longa-metragens que darão continuidade ao universo Avatar foram gravados na Nova Zelândia e, de acordo com James Cameron, os filmes estão praticamente finalizados. Anteriormente, o cineasta já expôs o desejo de que seus novos filmes ultrapassassem o recorde de Vingadores: Ultimato, mas de acordo com acontecimentos deste ano de 2021, este ato foi realizado pelo primeiro longa-metragem da franquia, antes mesmo do lançamento da sequência. 

    Vingadores: Ultimato tinha superado a bilheteria de Avatar em julho de 2019, após o segundo lançamento do filme com cenas extras, alcançando o total de 2,797 bilhões em vendas. No entanto, com a reexibição na China — país com o público mais numeroso do mundo — o clássico contemporâneo de ficção científica alcançou 2,8 bilhões de dólares em ingressos, somando mais de 12 milhões de bilhetes em dois dias e rompendo com a diferença de “apenas” 7,8 milhões que o separava do recorde de Ultimato.

    Conheça a história real por trás de Avatar que vai virar filme com Amy Adams

    Para a continuação de Avatar, James Cameron queria ter todos os roteiros escritos antes mesmo de começar a produção individual de cada filme — considerando que estes foram (e estão sendo) gravados juntos. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor afirmou que cada sequência tem ligação intrínseca com os anteriores e não poderiam funcionar de outra forma.

    "Os roteiros levaram quatro anos [para ficar prontos]. Você pode chamar isso de atraso, mas não é realmente um atraso, porque desde o momento em que apertamos o botão para realmente fazer os filmes, estamos funcionando perfeitamente — por causa de todo o tempo que tivemos para desenvolver o sistema. Não estávamos perdendo tempo, estávamos investindo no desenvolvimento de tecnologia e design. Então, quando todos os roteiros foram aprovados, tudo estava projetado. Cada personagem, cada criatura, cada cenário."

    Marcado para chegar aos cinemas em 2022, o próximo filme tem elenco formado por Zoe SaldanaEdie FalcoMichelle YeohOona ChaplinCliff CurtisSam WorthingtonSigourney Weaver e Stephen Lang.

    Avatar
    Avatar
    Data de lançamento 18 de dezembro de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top