Minha conta
    Avatar 2 ganha imagem revelando cenário de Pandora: o que esperar do novo filme?

    Avatar 2 vai explorar o mundo aquático de Pandora: veja tudo o que já sabemos até agora sobre o filme, que teve estreia adiada várias vezes.

    Avatar foi uma das maiores bilheterias da história do cinema e após diversos adiamentos, finalmente parece estar mais próximo de chegar às telas para as sequências aguardadas há anos. Após as fotos de bastidores embaixo d’água, o segundo filme da franquia ganhou nova imagem, mostrando o fundo do mar em Pandora.

    A imagem foi publicada no Twitter pelo produtor Jon Landau, que já trabalhou com o diretor James Cameron em Titanic e, mais recentemente, em Avatar. “Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, aqui está uma arte conceitual das sequências de Avatar. Ansioso para compartilhar os oceanos de Pandora com o mundo”, escreveu.

    Qual é a história de Avatar 2?

    Apesar de os detalhes da trama ainda estarem sendo mantidos em segredo, o próprio Jon Landau adiantou um pouco da temática e explicou que o novo filme vai explorar novas regiões de Pandora. Segundo o produtor, a nova família de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) estará no centro das atenções. 

    “Esta é a história da família Sully e o que se faz para manter a família unida. Jake e Neytiri têm uma família neste filme, são forçados a deixar sua casa e vão explorar as diferentes áreas de Pandora, principalmente as aquáticas”, disse em entrevista para a Rádio New Zealand. Além do casal principal, o filme contará com o retorno de Sigourney Weaver - a dúvida, agora, é como a personagem, que morreu no primeiro filme, participará da nova história.

    Kate Winslet em Avatar

    IMDb

    Uma das principais novidades do filme é a participação de Kate Winslet: as fotos já publicadas da atriz nos bastidores só deixaram o público ainda mais ansioso, já que ela bateu um recorde de Tom Cruise no cinema, ao passar nada menos do que 7 minutos e 14 segundos submersa (contra os 6 minutos do ator de Missão: Impossível - Nação Secreta. Ainda não foram revelados detalhes sobre a personagem da atriz, mas as principais apostas são de que ela faça uma criatura das águas mesmo.

    Kate Winslet fala sobre sua personagem em Mare of Easttown, nova minissérie da HBO

    Por que Avatar 2 está demorando tanto?

    Já faz mais de uma década desde que o primeiro Avatar foi lançado com sucesso absoluto no cinema e as notícias sobre a sequência já circulam, pelo menos, desde 2018. Mas alguns fatores contribuíram para tanta demora: o primeiro é a complexidade da produção, que adotou novas tecnologias de filmagem para tornar o longo o mais realista possível. Segundo o Screenrant, James Cameron colocará nas telas uma nova maneira de fazer captura de movimentos embaixo d’água.

    Outra razão para a demora é a pandemia do coronavírus, que alterou o calendário de várias produções do cinema e da televisão, inclusive de Avatar 2, que teve as filmagens paralisadas. Agora, pelo visto, tudo vai andar mais rápido e, no final de 2020, James Cameron disse que Avatar 2 e Avatar 3 estão praticamente finalizados.

    Quando estreia Avatar 2?

    Por enquanto, a previsão é de que Avatar 2 chegue aos cinemas em dezembro de 2022. Além disso, mais três sequências já estão confirmadas e devem estrear em 2024, 2026 e, por fim, 2028.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top