Minha conta
    Avatar 2: Zoe Saldaña chorou depois de assistir aos primeiros 20 minutos da sequência

    Avatar 2, sequência de Avatar (2009), é um dos lançamentos mais aguardados de 2022 e estreia em dezembro nos cinemas.

    Avatar 2 é um dos lançamentos mais aguardados de 2022 depois de muitos anos de espera e diversos adiamentos dessa sequência de Avatar (2009) – filme com a maior bilheteria de todos os tempos. Após o primeiro filme revolucionar o uso de CGI em Hollywood, a continuação promete fazer valer a pena a longa espera do público: Zoe Saldaña assistiu aos primeiros minutos do filme e se emocionou com o resultado.

    Avatar 2 ganha imagem revelando cenário de Pandora: o que esperar do novo filme?

    Em entrevista para Kevin McCarthy sobre seu novo filme O Projeto Adam, Zoe Saldaña revela que assitiu aos primeiros vinte minutos de Avatar 2, e foi às lágrimas. De acordo com a atriz, ela ficou sem palavras com o resultado das filmagens, além de afirmar que o diretor James Cameron também se emocionou.

    "Eu posso ficar emocionada só de falar sobre isso, porque eu pude ver apenas 20 minutos da segunda parcela antes do ano terminar, no ano passado. E eu fiquei sem palavras, fui às lágrimas. Uma coisa que ninguém realmente sabe sobre Jim [apelido para Cameron] é que ele também chora muito, então... [risos] [...] Essa história vai ser convincente. Avatar 2 é definitivamente um salto em relação ao Avatar 1, então acho que você realmente precisa se preparar para isso, mas será uma aventura que você não esquecerá".

    Confira o vídeo da entrevista com Zoe Saldaña:

    Para quem não se lembra, Saldana interpretou a protagonista feminina, Neytiri, no primeiro filme, e representa a essência do povo de Pandora, servindo como a ponte entre seu povo e os humanos.

    Qual vai ser a história de Avatar 2?

    Em Avatar 2, sequência de Avatar (2009), Jake Sully (Sam Worthington) vive com sua nova família e o novo corpo que sua alma foi transferida, no planeta de Pandora. Assim que uma ameaça familiar retorna para terminar o que foi iniciado anteriormente, Jake deve trabalhar com Ney'tiri (Zoe Saldaña) e o exército da raça Na'vi para proteger seu planeta.

    Essa demora no lançamento da continuação de Avatar teve relação principalmente com a busca de James Cameron por uma nova tecnologia que atendesse suas pretenções para a história. No segundo filme, o diretor quis apresentar um novo universo ambientado nas profundezas do mar. Normalmente, os efeitos subaquáticos são difíceis de replicar, fotografar e capturar no cinema, mas Cameron afirma que encontrou o método perfeito para as cenas embaixo d’água e, finalmente, a produção da sequência pôde avançar.

    James Cameron fala sobre Avatar 2 e explica a linha narrativa das próximas sequências

    Para Kevin McCarthy, Zoe Saldaña falou sobre as cenas subaquáticas de Avatar 2, que segundo ela representam o maior avanço tecnológico da carreira de James Cameron. Maior parte da franquia é criada por captura de movimento, mas essa tecnologia não é muito eficaz debaixo d'água. Por isso, de acordo com Saldaña, Cameron passou anos trabalhando com a tecnologia para descobrir exatamente como fazer essas cenas com precisão, e a atriz confirma que ele descobriu um sistema ideal para realizar as cenas.

    Avatar 2 está previsto para estrear em 15 de dezembro de 2022 nos cinemas brasileiros, enquanto o terceiro filme chega em 2024, o quarto em 2026 e o quinto em 2028.

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top