Minha conta
    Não! Não Olhe!: 7 filmes de terror para assistir ANTES da nova produção de Jordan Peele

    Não! Não Olhe! é o próximo filme de terror comandado por Jordan Peele, depois dos aclamados Corra! (2017) e Nós (2019).

    Não! Não Olhe! é um dos filmes de terror mais esperados do ano pois se trata do novo trabalho de Jordan Peele, responsável pelos aclamados Corra! (2017) e Nós (2019). Estrelado por Daniel KaluuyaKeke Palmer e Steven Yeun, o novo filme do diretor terá como grande ameaça uma invasão alienígena. Pensando nisso, o AdoroCinema separou 7 filmes de terror para assistir antes de Não! Não Olhe!

    Na história, os moradores de uma cidade solitária no interior da Califórnia testemunham uma descoberta misteriosa e assustadora. 

    Não! Não Olhe! é o "evento cinematográfico" mais ambicioso da carreira de Jordan Peele, avalia o cineasta

    Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)

    Um dos maiores clássico da carreira de Steven SpielbergContatos Imediatos do Terceiro Grau se passa em uma pequena cidade americana onde vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela ideia e começa a investigar a situação para encontrar o local de contato dos ET's. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

    Os Invasores de Corpos (1978)

    Refilmagem do clássico Vampiros de Almas de 1956, Os Invasores de Corpos acompanha um inspetor do serviço de saúde, Matthew Bennell (Donald Sutherland), e uma colega de trabalho, Elizabeth Driscoll (Brooke Adams). Os dois começam a reparar que as pessoas à sua volta estão se comportando de forma bem estranha e, aos poucos, descobrem que alienígenas com exatamente a mesma aparência estão tomando os lugares dos humanos enquanto eles estão dormindo.

    O Enigma do Outro Mundo (1982)

    O diretor John Carpenter deve ser uma das maiores influências para Jordan Peele em seu novo filme, especialmente O Enigma do Outro Mundo, um dos maiores clássicos do terror nos anos 80.

    Na remota Antártica, um grupo de cientistas americanos é perturbado em sua Estação de Pesquisa acampamento por um helicóptero atirando em um cão misterioso. Quando eles pegam o cachorro, ele ataca brutalmente tanto seres humanos quanto outros cachorros no acampamento e eles descobrem que o intruso pode assumir a forma de suas vítimas. Um engenhoso piloto de helicóptero (Kurt Russell) e o médico do acampamento (Richard Dysart) lideram a equipe do acampamento em uma batalha sangrenta contra a criatura antes que ela os mate todos, um por um.

    Eles Vivem (1988)

    Mais um de Carpenter, Eles Vivem deve ser outra forte inspiração pelas suas características de suspense e terror aliadas à comentários políticos e sociais, que também são exploradas por Jordan Peele.

    John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro em que vive. Na confusão, Nada encontra um óculos escuro aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem pelas formas de mídia. Ele percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

    Guerra dos Mundos (2005)

    Em Guerra dos Mundos de Spielberg, Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade como pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe visitam. Pouco depois de chegarem, Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se de um ataque alienígena à Terra, que faz com que ele pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

    Rua Cloverfield, 10 (2016)

    Em Rua Cloverfield, 10, uma jovem (Mary Elizabeth Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar — sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir mantida trancada no bunker.

    A Vastidão da Noite (2019)

    O filme mais recente da lista, A Vastidão da Noite é situado no período da Guerra Fria, enquanto acontece a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. Dois adolescentes de uma cidadezinha estadounidense são obcecados pelo rádio e, quando eles descobrem uma estranha frequência de ondas aéreas, suas vidas e o mundo inteiro podem estar prestes a mudar drasticamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top