John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.
John Carpenter esculpe aqui sua visão da sociedade moderna com um grande foda-se: o único jeito de não nos tornarmos escravos do sistema é sair por aí e chutar algumas bundas. Obra Prima.
Felipe F.
3.037 seguidores
742 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2021
Um clássico da ficção científica/terror de John Carpenter. Eles Vivem tem uma trama muito interessante, boas atuações e críticas sociais muito boas do diretor. Muito bom.
Alexandre C.
4.767 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de abril de 2019
Um filme bem doido, mas John Carpenter era um gênio, o filme de tosco passa a ser bem interessante é ficção e terror juntos, uma história bem intrigante, gostei do filme.
alopes11
16 seguidores
16 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de abril de 2021
Eles vivem, é sensacional, se tivesse uma produção, melhorzinha, seria bem mais bacana, mas nada que tire o “brilho” da obra. Neste filme tem a cena de luta mais longa da história do cinema.
- Eles Vivem é uma homenagem do diretor John Carpenter aos filmes B de ficção científica das décadas de 40 e 50.- Nos créditos de Eles Vivem aparece Frank Armitage como responsável pelo roteiro. Trata-se de um pseudônimo utilizado pelo diretor John Carpenter.- O personagem John Nada foi retirado por John Carpenter da revista em quadrinhos Alien Encounters.- A briga entre Nada e Frank deveria ter apenas 20 segundos, mas os próprios atores decidir
Leia Mais
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1988
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um filme bem doido, mas John Carpenter era um gênio, o filme de tosco passa a ser bem interessante é ficção e terror juntos, uma história bem intrigante, gostei do filme.
Rodryg A.
Não é delírio e nem paranoia, são apenas fatos.
Indomável Érigor
Vc diz isso como muleta pra se apegar aos seus delírios e paranoias.
Rodryg Alves
Nota: 4/513/10/2018
Rodryg Alves
Ô gado cego, convencido
Senhor Ivan
Tinham roubado minha televisão na época.
Indomável Érigor
Para os paranoicos conspiracionistas e terraplanistas, este é um filme obrigatório.
Indomável Érigor
Para um senhor, vc demorou demais pra ver este filme. rsrsrs...tô brincando.
Senhor Ivan
Com certeza,está.Prazer,Paulo!
PauloSGM✅
Realmente o início é bem desmotivante. Sem contar a atuação do protagonista que é péssima, mas o filme vale pela crítica ao consumismo. Esse filme virou cult e está entre os melhores dos anos 80.
Senhor Ivan
Os primeiros trinta minutos são extremamente desmotivantes,é normal se quiser largar o filme nesse momento.Tem uma ligeira melhora na parte final quando os elementos da direção de Carpenter entram em cena e torna o filme sanguinário e bem esquisito.>Assistido em 17 de Março de 2018-Dou nota 5/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade