Minha conta
    Lightyear: Woody e outros personagens de Toy Story aparecem no filme?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Lightyear, nova animação da Pixar nos cinemas, é um spin-off de Toy Story baseado no icônico personagem Buzz Lightyear.

    Lightyear, nova animação da Pixar, é um spin-off de Toy Story baseado no personagem Buzz Lightyear, mostrando a origem do herói que inspirou a criação do boneco que acompanhamos nas animações clássicas. Com isso, os fãs ficaram em dúvida se Woody e outros brinquedos de Toy Story aparecem no filme, então o AdoroCinema vai explicar direitinho qual a relação entre eles e a história do novo filmes.

    Lightyear: Buzz terá melhor amiga lésbica e enfrentará vilão misterioso no novo filme; conheça os personagens (Exclusivo)

    No enredo, acompanhamos o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço-tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa.

    Woody e outros personagens de Toy Story aparecem em Lightyear?

    Lightyear se passa antes de Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995), mas é importante ressaltar que não se trata de um prelúdio para as animações. O diretor Angus MacLane confirmou que o filme é uma ficção dentro desse universo, então no mundo de Toy Story nunca realmente existiu um verdadeiro Buzz.

    Na verdade, Lightyear é basicamente o filme que Andy teria assistido quando criança na primeira animação, que se tornou parte da cultura popular, rendendo um videogame, uma série de TV e uma linha de brinquedos que conhecemos em Toy Story. Segundo MacLane, o filme teria sido feito em algum momento da década de 1980, antes mesmo de Andy nascer, o que explica a estética retrô da ficção científica.

    Onde Lightyear se encaixa na linha do tempo de Toy Story? Diretor esclarece relação com filmes e série spin-off de Buzz

    Desta forma, não espere o retorno dos personagens clássicos de Toy Story, pois Woody, Rex, Sr. Cabeça de Batata, Slinky, Porquinho e os outros brinquedos tão amados pelo público não aparecem e nem mesmo são citados em Lightyear da Pixar. Os únicos que retornam para essa nova produção são Buzz e seu arqui-inimigo Imperador Zurg (que, inclusive, era o maior inimigo da versão em brinquedo do astronauta), como os personagens fictícios em que os brinquedos foram baseados.  

    "Depois de Procurando Dory, eu estava procurando fazer um filme e apresentei várias ideias. A última coisa que eu lancei foi basicamente: 'Qual foi o filme que Andy (de Toy Story) viu? Por que não fazemos aquele filme?' [...] Eu estava tipo, 'Vamos fazer um filme de ação e aventura direto, divertido, estrelado por Buzz Lightyear'. E eles ficaram tipo, 'Sim, claro, isso parece uma boa ideia. Vamos fazer esse filme'”, disse o diretor Angus MacLane sobre sua ideia em entrevista ao Collider.

    Buzz foi dublado por Tim Allen (por Guilherme Briggs no Brasil) nos filmes de Toy Story, mas Lightyear apresenta Chris Evans como o novo dublador do astronauta (enquanto no Brasil temos Marcos Mion).

    Lightyear estreia em 16 de junho nos cinemas de todo o Brasil.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top