Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Procurando Dory
Velhos amigos em uma nova jornada
por Francisco Russo
Procurando Nemo é um dos filmes mais queridos dentre os produzidos pela Pixar, e é fácil entender o porquê: há a jornada de fácil identificação envolvendo um pai à procura do filho, coadjuvantes carismáticos, um roteiro que sabe explorar características do fundo do mar, uma animação belíssima e, é claro, Dory e seu baleiês. Pois é justamente ela a protagonista desta continuação tardia, lançada 13 anos após o original e dirigida pelo mesmo Andrew Stanton. O que isto muda? Simbolicamente, muito. Na prática, bem pouco.
Logo de início é possível perceber a mudança estrutural implementada em Procurando Dory: o filme começa com um flashback, com a pequenina peixinha desmemoriada ao lado de seus pais e aprendendo a lidar com seus constantes esquecimentos. Além de situar historicamente a nova protagonista, a abertura serve ainda para correlacionar esta sequência com o filme original. É quando sa
Com a chegada do Disney+ no Brasil, a Netflix está sendo obrigada a retirar vários filmes da Marvel e Pixar do catálogo.
135 Notícias e Matérias Especiais
Críticas dos usuários: eles gostaram
As melhores e mais úteis críticas
Jake D.
85 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 8 de julho de 2016
Procurando Dory... a tão aguardada sequência do filme Procurando Nemo finalmente chega aos cinemas, e gerou uma certa dúvida se seria uma boa sequência ou não, já que tivemos as excelentes sequências de "Toy Story e Universidade Monstros", mas também tivemos a detestável sequência "Carros 2". E já digo inicialmente que este filme cumpre muito bem o que promete, não é melhor que o primeiro, mas é muito bom. Na trama temos como ...
Leia Mais
Renan P.
9 seguidores
19 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de julho de 2016
Por se tratar de uma continuação comparações são inevitáveis,a primeira aventura foi marcante por sua inovação e carga emocional introduzidas no filme,essa bela continuação nos trouxe personagens já consagrados que a anos não eram apreciados com algo novo,com um belíssimo,super divertido e com o lado emocional já característico da Pixar essa animação eu sou suspeito para analisar porque amo os personagens
Raphael N.
13 seguidores
17 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de março de 2020
Temos muitos exemplos de sequências onde personagens secundários são promovidos a protagonistas e o resultado é desastroso, como "Carros 2" da própria Disney-Pixar, "Os Pinguins de Magadascar" e "Minions". Felizmente, "Procurando Dory" não é um desses casos, muito pelo contrário, é o exemplo de como fazer certo. Mérito do roteiro e da direção que trabalharam a protagonista direitinho pra ela continuar engraçada e não ficar ...
Leia Mais
Alvaro S.
2.062 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 30 de junho de 2016
E chegou ao fim! Com o filme Procurando Dory finalizo o projeto do blog 365 filmes em 365 dias.
Em 1º de julho de 2015 iniciei meu primeiro blog e o filme de estreia foi escolhido através de uma enquete e o escolhido foi a animação Divertida Mente, (leia aqui), da Disney Pixar. Um ano se passou e hoje encerro o blog com outra animação do estúdio, a continuação Procurando Dory.
Centrando a história na personagem Dory (Ellen DeGeneres), ...
Leia Mais
O ator, apresentador e vice-presidente de comunicações do maior time de futebol do Brasil, o Flamengo, Antonio Tabet (também conhecido como Kibe Loco), que dubla o personagem Hank em Procurando Dory, vai estrear o longa Porta dos Fundos: Contrato Vitalício no mesmo dia 30/06 em que o desenho chega nos cinemas brasileiros.
Nem demorou ¯\_(ツ)_/¯
O filme estava originalmente escalado para estrear nos cinemas em novembro de 2015, mas foi adiado após o adiamento de outra estreia da Pixar, que viria ateriormente: O Bom Dinossauro.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Walt Disney Pictures
Ano de produção2016
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 18 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Procurando o Neeeeeemuu, onde é que ele estaaaaaa, como faço pra chegar laaaaaa
Katniss Everdeen Mellark B.
own, q legal fazerem a continuação de um dos maiores clássicos da pixar, se ñ o maior...acho q eu vo assistir, afinal, cresci imitando a dory falando em "baleiês"
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade