Procurando Dory
    Você assistiu Procurando Dory ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 8 de julho de 2016
    Procurando Dory... a tão aguardada sequência do filme Procurando Nemo finalmente chega aos cinemas, e gerou uma certa dúvida se seria uma boa sequência ou não, já que tivemos as excelentes sequências de "Toy Story e Universidade Monstros", mas também tivemos a detestável sequência "Carros 2". E já digo inicialmente que este filme cumpre muito bem o que promete, não é melhor que o primeiro, mas é muito bom. Na trama temos como protagonista Dory, que consegue se lembrar de que tem uma família, então faz de tudo para encontrá-los, porém acaba parando nas mãos de humanos e encontrando amigos do passado, dificultando ainda mais sua busca. E no meio de tudo isso, acompanhamos Nemo e Marlin tentando achar a Dory. O roteiro do filme é bastante simples, inclusive eu achei até um pouco familiar demais, pois é uma trama quase igual a do primeiro filme, mas pelo menos é uma história bem dirigida e conduzida. O visual do filme continua deslumbrante, inclusive eu recomendo assistir em 3D, pois é um trabalho de animação impecável, típico de filmes da pixar. O humor desse filme funciona muito bem, você dá boas risadas e se diverte bastante. Personagens secundários são adicionados aqui, e todos eles são muito bons, mas destaque para o Hank, que digamos, é o mais bem desenvolvido no roteiro, e também o mais carismático. O maior problema de Procurando Dory é a sua falta de originalidade, mas de qualquer forma, quem gostou do primeiro filme assim como eu, não espera algo inovador, então resumindo, é uma ótima sequência. Procurando Dory é um filme divertido e agradável que cumpre seu papel, merece ser visto com certeza. Recomendo!
    Renan P.
    Renan P.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Por se tratar de uma continuação comparações são inevitáveis,a primeira aventura foi marcante por sua inovação e carga emocional introduzidas no filme,essa bela continuação nos trouxe personagens já consagrados que a anos não eram apreciados com algo novo,com um belíssimo,super divertido e com o lado emocional já característico da Pixar essa animação eu sou suspeito para analisar porque amo os personagens

Enviada em 2 de julho de 2016
    Desenho sem inspiração que tenta copiar o excelente e original "Procurando Nemo", onde Dory roubava as cenas, mas não dá sustentação como personagem principal em uma caricatura do filme anterior. Efeitos especiasi e algumas piadas impedem o tédio total. Hank, o polvo secundário rouba as cenas e só.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 22 de março de 2020
    Temos muitos exemplos de sequências onde personagens secundários são promovidos a protagonistas e o resultado é desastroso, como "Carros 2" da própria Disney-Pixar, "Os Pinguins de Magadascar" e "Minions". Felizmente, "Procurando Dory" não é um desses casos, muito pelo contrário, é o exemplo de como fazer certo. Mérito do roteiro e da direção que trabalharam a protagonista direitinho pra ela continuar engraçada e não ficar irritante.
    O roteiro trabalha muito bem a condição mental da Dory para compor a trama, fazendo a história avançar à medida que ela lembra ou esquece de alguma coisa e nem sendo tão fiel à falta de memória da personagem as vezes. Apesar de seguir a mesma fórmula de sucesso da Pixar e ter a mesma estrutura do "Nemo", "Procurando Dory" consegue ser original em diversos aspectos. Os personagens secundários não são tão bem trabalhados aqui quanto no primeiro filme, ainda sim merecem destaque o polvo, a tubarão-baleia e o outro tubarão cabeçudo lá, todos são muito carismáticos, servem à trama e falam assuntos delicados como inclusão social de pessoas com deficiência (assim como a própria Dory). Senti falta apenas do Marlim e do Nemo que são sub utilizados aqui. Adoro o Geraldo, aparece pouco mas é o destaque cômico do filme.
    A trilha sonora segue mais ou menos os passos da anterior, com alguns nuances novos que trazem originalidade e novidade. A comédia é mais uma vez certeira, arrisco dizer que esse é ainda mais engraçado que o primeiro! A parte mais dramática faz um pouco de falta aqui, está longe da melancolia de outro títulos do estúdio, incluindo o fortíssimo "Procurando Nemo" que tem uma das cenas mais tristes do estúdio.
    Procurando Dory é uma das melhores sequências da Pixar, claro que não tem como superar a franquia Toy Story, mas considerando "Universidade Monstros", "Carros 2" e "Os Incríveis 2", esse é o que mais se aproxima da qualidade do original, e eu amo esse desenho!
    Ilmar T.
    Ilmar T.

Enviada em 12 de julho de 2016
    O filme e bem bonito. Ao abordar a historia da dory e toda a dificuldade quebelq sofre com o problema de memória. Mostra que tem esse lado triste apesar de ser mostrado como cômico no primeiro filme. Mas depois de um tempo a história se torna cansativa e previsível.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Mas é claro que este é um caça-níqueis. E é claro que tenta emocionar, tentar ser fofinho, tenta ser engraçado. A única coisa que Procurando Dory não tenta é ultrapassar o seu original, Procurando Nemo. Na verdade, ele se empenha tanto em se tornar um filme divertido para as férias que se perde em sua própria pequenez. Um filme praticamente para TV, onde entram junto nesta lista não-gloriosa da Pixar: Carros, Carros 2, Aviões, Carros 3 (já fizeram?), Operação Big Hero, Vida de Inseto.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 30 de junho de 2016
    E chegou ao fim! Com o filme Procurando Dory finalizo o projeto do blog 365 filmes em 365 dias.
    Em 1º de julho de 2015 iniciei meu primeiro blog e o filme de estreia foi escolhido através de uma enquete e o escolhido foi a animação Divertida Mente, (leia aqui), da Disney Pixar. Um ano se passou e hoje encerro o blog com outra animação do estúdio, a continuação Procurando Dory.
    Centrando a história na personagem Dory (Ellen DeGeneres), esta sequência mantém o carisma do primeiro desenho e encanta em todos os momentos. Da risada fácil e leve, ao momento de emoção onde a lágrima é inevitável. Tudo isso para que ela encontre seus pais.
    Nemo, Marlin e novos personagens brilham em toda a jornada. Destaque para a baleia Destiny, com quem ela aprendeu a falar o famoso baleiês e para o mal-humorado, mas de bom coração, polvo Hank.
    No final foi uma aventura incrível encontrá-la.
    Curiosidade. Me chamou a atenção a falta de um vilão e como a presença de um antagonista em nada fez falta para o desenvolvimento da história.
    Nota do público: 8.0 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $311 milhões*
    Mundo - $423 milhões*
    *e contando
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 4 de julho de 2016
    Persistentes e divertidos, animais aquáticos da Pixar continuam a nadar na corrente de que a amizade é tão importante quanto a família.
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 6 de julho de 2016
    Filme perfeito ! Superou minhas expectativas, os personagens novos são muito divertidos 😂 Vale a pena conferir 😉

Nota 10/10
    Lavi Thiago N.
    Lavi Thiago N.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Esse filme trás a mesma aventura do outro , esperava uma outra história ,mais até a história não me cansou , consegui assistir sem muito tédio pelo filme ter a mesma história de busca ele também tem novos argumentos no filme