Minha conta
    Lightyear: De base espacial a companheiro droide, trailers já entregaram easter eggs de Star Wars que devem estar no novo filme

    Assim como a saga cósmica de George Lucas, a animação da Pixar sobre Buzz Lightyear vai ter viagens no tempo e batalhas intergalácticas.

    Desde que o primeiro trailer de Lightyear foi lançado, em outubro de 2021, as expectativas em torno do novo filme da Pixar só aumentaram. Com estreia no Brasil marcada para 16 de junho, a animação vai contar a origem definitiva de Buzz Lightyear, o icônico personagem de Toy Story que roubou a cena ao lado de Woody. Com direito a viagens no tempo e batalhas intergalácticas, a trama mistura aventura e ficção científica – o que tem gerado comparações com Star Wars, outra grande franquia do cinema.

    Por se tratar de uma história que se passa no espaço, é impossível não notar as semelhanças entre Lightyear e a saga cósmica de George Lucas. Desde 1977, foram nove filmes, dois spin-offs e várias séries animadas, servindo de referência para muitas produções nesse meio-tempo. Logo, é evidente que "a Força" vai estar presente no desenho dublado por Chris Evans. O próprio diretor, Angus MacLane, confirmou a teoria de que o universo criado pela Lucasfilm da foi uma de suas inspirações.

    Onde Lightyear se encaixa na linha do tempo de Toy Story? Diretor esclarece relação com filmes e série spin-off de Buzz

    Para te deixar ainda mais por dentro do assunto, o AdoroCinema listou todos os easter eggs de Star Wars que apareceram nas prévias de Lightyear. Confira abaixo:

    BUZZ LIGHTYEAR VAI PARAR EM GEONOSIS?

    Quando vemos a base espacial em Lightyear, pensamos imediatamente em Geonosis, um planeta introduzido em Star Wars: Ataque dos Clones (2002). Ambos os locais parecem ser quentes, áridos e desérticos, marcados por uma paleta de cor laranja.

    O COAXIUM TAMBÉM EXISTE NO FILME DA PIXAR?

    Em Lightyear, a célula de energia que a nave espacial usa é idêntica ao coaxium, o combustível raro que vemos em Han Solo: Uma História Star Wars (2018). Será que Buzz e seus companheiros de missão também entraram em uma guerra para obter a hipermatéria?

    O PROTAGONISTA TEM UM DROIDE COMO COMPANHEIRO

    O easter egg de agora é mais do que óbvio, não é? Um Patrulheiro Espacial como Buzz jamais poderia ficar um droide para acompanhá-lo e ajudá-lo em suas aventuras, assim como todos os personagens de Star Wars – desde Mark Hamill (o Luke Skywalker) com seu R2-D2 até Daisy Ridley (a Rey) com BB-8.

    Lightyear: Buzz terá melhor amiga lésbica e enfrentará vilão misterioso no novo filme; conheça os personagens (Exclusivo)

    BUZZ VAI ENCONTRAR YODA?

    Na trama da Pixar, Buzz chega a um planeta extremamente parecido com o que vimos em um momento importante de Star Wars. A foto é uma reprodução quase perfeita de O Império Contra-Ataca (1980), quando Luke Skywalker (Hamill) aterrissa em Dagobah à procura do Mestre Yoda para ensiná-lo a dominar a "Força".

    EM LIGHTYEAR, ANÉIS TAMBÉM ORBITAM O PLANETA

    Aparentemente, Buzz usa esses anéis para orbitar a Terra. No entanto, a imagem nos remete diretamente aos anéis de transporte do hiperespaço, presentes na franquia de George Lucas.

    O maior erro de Darth Vader em Star Wars incomoda os fãs há 45 anos

    PIXAR FAZ HOMENAGEM À "SÉRIE DA FUNDAÇÃO"?

    Embora isso não seja exatamente de Star Wars e seus filmes, mas as fórmulas que vemos neste trecho podem muito bem ter relação com as teorias do hiperespaço postuladas em "Fundação", coleção de livros escrita por Isaac Asimov e que virou referência para a mitologia de George Lucas. Vale lembrar que, desde 2021, a saga literária vem sendo adaptada para as telinhas pela Apple TV+, com uma 2ª temporada já em produção.

    Lightyear
    Lightyear
    Data de lançamento 16 de junho de 2022 | 1h 45min
    Criador(es): Angus MacLane
    Com Marcos Mion, Chris Evans, Flora Paulita, Keke Palmer, Cesar Marchetti
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top