Minha conta
    Nova animação da Pixar marca retorno do estúdio aos universos abstratos; conheça a história de Elemental
    16 de mai. de 2022 às 18:56
    Diego Souza Carlos
    Diego Souza Carlos
    -Redator
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com previsão para 2023, longa será dirigido por Peter Sohn, de O Bom Dinossauro.

    Elemental, a próxima animação da Pixar com a Disney, já tem data para ser lançada: 15 de junho de 2023. Ainda não está claro se o 27º longa-metragem do estúdio será lançado nos cinemas ou no Disney+.

    De volta aos universos abstratos, assim como em Divertida Mente, a trama colocará os holofotes em Ember e Wade, que vivem em uma cidade onde fogo, água, terra e ar vivem em comunidade. Uma jovem chama e um rapaz que só segue o fluxo da água vão descobrir algo elementar: quão parecidos realmente são.

    Lightyear: Novo filme da Pixar tem conexões com Star Wars? Diretor explica inspiração na saga cósmica

    Ao utilizar os artifícios de fantasia, o diretor Peter Sohn resgatou elementos de sua infância para escrever a história. O cineasta é conhecido por dirigir O Bom Dinossauro, além de atuar no departamento de arte de grandes longas do estúdio, como Up: Altas Aventuras, Toy Story 3, RatatouilleOs Incríveis e Procurando Nemo. Denise Ream, de Missão: Impossível 3 e Toy Story 4, está na produção do filme animado.


    “Meus pais emigraram da Coreia no início da década de 70 e abriram uma mercearia movimentada no Bronx”, disse o diretor. “Estávamos entre as muitas famílias que se arriscaram em uma nova terra com esperanças e sonhos – todos nós misturados em um grande pote de culturas, línguas e lindos bairros pequenos. Foi isto que me levou a Elemental”.

    Lightyear terá primeiro beijo gay da história da Pixar após protesto de funcionários que alegavam censura

    “Nossa história é baseada nos elementos clássicos: fogo, água, terra e ar”, continua Sohn. “Alguns destes elementos se misturam entre si, outros não. E se estes elementos estivessem vivos?”.

    O longa chega na sequência de grandes sucessos da Pixar, incluindo Soul, Lucca e Red - Crescer é uma Fera. Antes de Elemental, com estreia prevista para junho, o público deve conhecer as aventuras de Lightyear, o herói intergaláctico que originou um dos brinquedos mais icônicos de Toy Story.

    Elemental
    Elemental
    Criador(es): Peter Sohn
    Data de lançamento 15 de junho de 2023
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top