Minha conta
    Jurassic Park: Relembre os atores da franquia que já morreram
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com uma franquia iniciada em 1993, infelizmente, muitos dos atores da saga já não estão mais entre nós.

    Clássico atemporal, Jurassic Park é uma das mais famosas franquias do cinema. Lançado em 1993, o longa dirigido por Steven Spielberg marcou época, surpreendendo o público com excelentes efeitos visuais e também com próteses que replicavam dinossauros com perfeição.

    O Mundo Perdido - Jurassic Park
    O Mundo Perdido - Jurassic Park
    Data de lançamento 20 de junho de 1997 | 2h 09min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Pete Postlethwaite
    Usuários
    4,1
    Assista agora

    Após longos anos e inúmeros filmes, assim como toda saga, é normal que parte da equipe original tenha se desfeito. Seja por óbito ou por motivos contratuais, dificilmente uma franquia de quase 30 anos resiste aos efeitos do tempo, possivelmente perdendo muitos de seus rostos mas em compensação, ganhando outros novos.

    Dito isso, confira abaixo uma lista com os atores da saga Jurassic Park que, infelizmente, não estão mais entre nós:

    Jurassic World: Domínio: Trio original rouba a cena no final da nova trilogia; saiba o papel deles

    BOB PECK

    Apesar do pouco tempo de tela, Bob Peck deu vida a um icônico personagem no primeiro Jurassic Park: o guarda florestal Robert Muldoon. Para quem não lembra, o figurão era famoso por seu chapéu, a meia alta, o peculiar sotaque e a famosa frase: “garota esperta”. Em 1999, o ator faleceu por conta de um tipo não revelado de câncer.

    RICHARD ATTENBOROUGH

    Dando vida a John Hammond na franquia, Richard Attenborough não poderia ter sido escolha melhor para interpretar o gentil, mas exigente personagem. Considerado uma das lendas do cinema britânico, Attenborough faleceu em 2014 devido a causas naturais. Em sua filmografia, destacam-se Chaplin e Um Grito de Liberdade.

    RICHARD KILEY

    Se você reconhece a voz do guia turístico do Parque dos Dinossauros, é porque dificilmente alguém soaria como Richard Kiley. Grandemente conhecido por seu impressionante tom vocal barítono, o astro é responsável por obras como Patch Adams - O Amor é Contagioso e o musical da Broadway, Man of La Mancha. O ator se foi em 1999, por conta de uma aplasia medular.

    PETE POSTLETHWAITE

    Uma vez apontado por Spielberg como “o melhor ator do mundo”, Pete Postlethwaite viveu o egocêntrico caçador Roland Tembo, que acreditava que nenhum ser vivo seria capaz de escapar de suas habilidades de caça. Morreu em 2011 por decorrência de câncer no pâncreas.

    ROBIN SACHS

    O ator Robin Sachs interpreta Paul Bowman, em O Mundo Perdido - Jurassic Park. Para quem não lembra, ele é o homem que comete o trágico erro de pousar na Isla Sorna, cheia de dinossauros, para um piquenique. Sachs morreu em 2013 por causas não divulgadas.

    IAN ABERCROMBIE

    O papel de Ian Abercrombie em O Mundo Perdido não é exatamente substancial – ele foi o mordomo de John Hammond –, mas se você viu mais de sua carreira, o ator ainda pode lhe parecer familiar, aparecendo em séries como Os Feiticeiros de Waverly Place (Professor Crumbs), How I Met Your Mother (Ben Franklin) e Seinfeld (Sr. Pitt). Além disso, também viveu outro importante mordomo: Alfred Pennyworth, na série Birds of Prey (2002). Faleceu em 2012 por insuficiência renal.

    OUTROS ATORES DE JURASSIC PARK QUE MORRERAM

    Além dos citados, a franquia ainda teve os óbitos de nomes como Jophery C. Brown, Geno Silva, Michael Jeter, Sarah Danielle, Julio Oscar e Irrfan Khan.

    Jurassic World: Domínio será o último filme da franquia?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top