Minha conta
    Chris Pratt aparece menos em Jurassic World: Domínio?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Chris Pratt é o protagonista da nova trilogia Jurassic World nos cinemas, que se encerra com o lançamento de Domínio.

    Jurassic World: Domínio está em exibição nos cinemas como o encerramento da nova trilogia da franquia Jurassic Park estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, iniciada por O Mundo dos Dinossauros (2015) e Reino Ameaçado (2018). Se tratando de Chris Pratt, o ator se envolveu em diversas polêmicas e foi bastante criticado na internet por causa de comportamentos seus fora dos set de filmagens, então será que o papel do protagonista de Jurassic World foi afetado nesse terceiro filme e final da trilogia?

    5 motivos para assistir Jurassic World: Domínio nos cinemas

    Chris Pratt aparece menos em Jurassic World: Domínio?

    Em Jurassic World: Domínio, Chris Pratt não tem um destaque tão grande como nos dois filmes anteriores, mas por causa de uma escolha dos roteiristas em dividir o filme em dois arcos principais, um com Pratt e Howard, outro com o retorno dos trio original de Jurassic Park: Laura DernSam Neill e Jeff Goldblum. Desta forma, Pratt se destaca mais nas cenas de ação e aventura do filme ao lado dos dinossauros.

    Na história de Domínio, os dinossauros circulam livres pelo mundo humano quatro anos após a destruição da Isla Nublar nos evenyos anteriores. Alguns deles conseguem coexistir de forma pacífica em sociedade, mas outros trazem problemas. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire e Owen buscam uma solução, contando com a ajuda fundamental dos especialistas em dinossauros de Jurassic Park.

    Na trama, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) querem resgatar Maisie (Isabella Sermon), que foi sequestrada por ordem do cientista bilionário Lewis Dodgson (Campbell Scott). Enquanto isso, os três personagens de Jurassic Park aparecem para investigar a empresa farmacêutica liderada por Dodgson, que pode estar relacionada com o surgimento de gafanhotos gigantes devoradores de plantações que estão causando desastres ecológicos.

    Jurassic World: Polêmicas de Chris Pratt podem atrapalhar a bilheteria do filme?

    Portanto, Chris Pratt acaba tendo seu protagonismo dividido com Bryce Dallas Howard, assim como Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, até que eles apareçam todos juntos nas cenas finais do filme. Encerramento da trilogia de Jurassic World, Chris Pratt acredita que o arco da história de seu personagem chegou ao fim com o lançamento de Domínio. "Acho que é isso para mim. É o suporte perfeito para esta franquia. Enquanto houver uma oportunidade para uma marca existir, provavelmente haverá coisas. Mas quanto ao meu envolvimento? Para mim, parece um ótimo final orgânico", disse à Total Film. 

    O ator passou a ser alvo de ataques na internet por causa de diversos comportamentos controversos nos últimos anos, sendo criticado por fazer parte de uma igreja, supostamente, homofóbica; além de se envolver em polêmica com a ex-esposa Anna Faris, quando teria desmerecido o filho em seu primeiro casamento com a atriz; assim como brincadeiras consideradas de mau gosto pelo público.

    Jurassic World: Domínio está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Jurassic World: Domínio
    Jurassic World: Domínio
    Data de lançamento 2 de junho de 2022 | 2h 26min
    Criador(es): Colin Trevorrow
    Com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top