Minha conta
    Jennifer Connelly em Top Gun Maverick: 5 coisas que você precisa saber sobre a parceira de Tom Cruise
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A sequência de Top Gun chegou aos cinemas brasileiros em 26 de maio.

    Quão bem você conhece a atriz Jennifer Connelly, que estrela ao lado de Tom Cruise em Top Gun: Maverick? Enquanto o longa-metragem é um sucesso nos cinemas, convidamos você a descobrir cinco coisas surpreendentes sobre a carreira daquela cujo papel de Penny Benjamin já havia sido mencionado em 1986 no primeiro Top Gun.

    ELA COMEÇOU NA FRENTE DA CÂMERA DE SERGIO LEONE

    Dificilmente se pode sonhar com uma estreia nas telas mais prestigiosa. Em 1984, Jennifer Connelly teve sua primeira experiência como atriz em Era Uma Vez na América, clássico de Sergio Leone. O cineasta italiano a escolheu para encarnar a jovem Deborah Gelly porque estava convencido pelos testes dessa garotinha, com 11 anos na época, mas também porque achou que seu nariz se assemelha ao de Elizabeth McGovern, que interpreta a personagem na idade adulta.

    QUASE INTERPRETOU O MESMO PERSONAGEM QUE SEU MARIDO NA MARVEL

    Em 2003, Jennifer Connelly fez sua primeira incursão na Marvel com o papel de Betty Ross no Hulk de Ang Lee. Ela levou 14 anos para chegar ao estúdio no longa-metragem Homem-Aranha: De Volta ao Lar, onde empresta sua voz a Karen, uma inteligência artificial criada por Tony Stark.

    Em entrevista concedida em 2017 ao site Slashfilm, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou: “A ideia do Homem-Aranha interagindo com seu traje ganhou alguma substância durante a pós-produção do filme, e gostamos da ideia de ser uma voz feminina programada por Tony Stark para Peter”, disse ele.

    Tom Cruise revela por que se arrisca fazendo cenas de ação aos 59 anos: "Criar uma experiência única e imersiva"

    "Aconteceu muito rapidamente", continua Kevin Feige. "Nós nos perguntamos quem poderia fazer essa voz. E o nome Jennifer se destacou por três razões. Primeiro, ela é uma ótima atriz, que pode fazer qualquer coisa. Segundo, ela está escalada em clássicos dos anos 80 que nos inspiraram. Finalmente, e isso é o mais "meta", ela é casada com Jarvis."

    Os mais observadores terão certamente notado que Jennifer Connelly está em um relacionamento há vários anos com Paul Bettany, que emprestou repetidamente sua voz a Jarvis, o computador pessoal do Homem de Ferro e, em seguida, se tornou o Visão.

    CENA EM RÉQUIEM PARA UM SONHO INSPIRADA EM UM CLÁSSICO ANIMADO

    Você sabia que uma cena de Requiem Para Um Sonho era uma capa idêntica de uma sequência de um anime clássico japonês? O momento em que Jennifer Connelly, enrolada em sua banheira, grita com a cabeça debaixo d'água, é de fato inspirado em uma cena de Perfect Blue, o longa de estreia do falecido Satoshi Kon, lançado nos cinemas em 1998.

    ELA TOCOU EM UM CLIPE COM UMA ESTRELA DA SÉRIE DE BEVERLY HILLS

    Em 1992, Jennifer Connell estrelou o clipe de I Drove All Night, uma música interpretada por Roy Orbinson. Uma peça originalmente composta para este último, mas que ficou famosa pouco antes com a versão de Cindy Lauper. No videoclipe de Roy Orbinson, a atriz americana contracena com Jason Priestley, o famoso Brandon Walsh da série cult Beverly Hills.

    ELA GANHOU UM OSCAR

    Em 2002, a Academia do Oscar saudou o talento de Jennifer Connelly ao premiá-la a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Uma Mente Brilhante. No longa-metragem de Ron Howard, ela interpreta Alicia Nash, a companheira do matemático John Forbes Nash Jr., interpretado por Russell Crowe. Por seu papel, Jennifer Connelly também recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, bem como o BAFTA na mesma categoria.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top