Minha conta
    Top Gun: Por que Goose morreu em Ases Indomáveis?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um dos personagens mais queridos do primeiro filme, Nick “Goose” Bradshaw morre durante um acidente de avião.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022, Top Gun: Maverick finalmente fez sua estreia. Revivendo um clássico de 1986, o longa entrega a sequência direta de Top Gun - Ases Indomáveis, introduzindo uma trama que conta com novos rostos e trazendo de volta apenas dois nomes da produção passada: Tom Cruise e Val Kilmer.

    Pegando onda no sucesso da produção, uma das muitas perguntas que ficam em nossas cabeças é: Afinal, por que um personagem tão importante quanto Goose morreu no primeiro filme?

    Para quem não se lembra, Goose foi interpretado pelo ator Anthony Edwards. Tido como uma das figuras centrais da trama, Nick “Goose” Bradshaw era o melhor amigo de Maverick (Cruise). Casado com Carole (Meg Ryan), eles eram pais do jovem Bradley.

    Durante uma entrevista para o Yahoo Entertainment no ano passado, Edwards procurou falar um pouco sobre seu personagem de Ases Indomáveis, explorando a relação dele com Pete, o grande protagonista da trama. De acordo com o ator, Goose morreu para que Maverick crescesse como pessoa ao superar um grande trauma.

    Nesse tipo de narrativa, você tem que fazer seu herói sofrer e superar.

    Se pararmos para pensar, após a morte acidental de seu melhor amigo, de fato, Pete Maverick sofre grandes mudanças pessoais e profissionais, sentindo-se culpado por ter participado do acidente que tornou Carole, uma viúva, e o jovem, Bradley, sem pai. Apesar de tudo, o personagem de Cruise dá a volta por cima no fim, deixando para trás uma personalidade inconsequente para resurgir mais maduro do que nunca.

    Top Gun: Veja como estão os atores do primeiro filme de 1986 e saiba quais continuam na sequência

    COMO GOOSE MORREU EM TOP GUN?

    Para quem não viu o primeiro filme, Top Gun é um programa para pilotos de caça de elite da marinha americana. No longa, em um dos exercícios, durante uma competição com Iceman (Kilmer), e de maneira inconsequente, Maverick tenta uma manobra que acaba colocando seu caça em chamas, fazendo com que ele e Goose precisem se ejetar. No processo, o amigo bate sua cabeça na cabine do avião, morrendo imediatamente.

    Top Gun 3: Ator revela condição final para sequência de Maverick acontecer
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top