Minha conta
    Top Gun - Maverick: Ator teve voz recriada para participar de novo filme depois de câncer
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    36 anos depois, Tom Cruise e Val Kilmer retornam ao seus papéis do clássico filme Top Gun - Ases Indomáveis, de 1986.

    Top Gun: Maverick é um dos lançamentos mais esperados do ano, sequência de um dos maiores clássicos dos anos 80: Top Gun - Ases Indomáveis (1986). 36 anos depois, Tom Cruise reprisa o papel que impulsionou sua carreira em Hollywood e, além do protagonista, Val Kilmer está de volta como Tom "Iceman" Kasanzky, que era o principal rival de Tom "Iceman" Kasanzky (Cruise) no primeiro filme.

    Top Gun - Maverick: Atores foram descartados após recusarem treinamento de Tom Cruise

    Val Kilmer faz uma pequena aparição em Top Gun: Maverick, mas sua presença causou comoção no set, pois o ator perdeu a voz devido ao tratamento contra um câncer de garganta. Por isso, a voz dele precisou ser recriada artificialmente por uma tecnologia inovadora que utilizou arquivos de áudio do próprio Kilmer.

    Sua filha, Mercedes Kilmer, disse ao New York Post que viu seu pai filmar sua participação na produção. “Eu estava no set, vi ao vivo e foi extraordinário”, recordou. “Significa muito para meu pai, pois ele está muito orgulhoso desse filme. É isso que ele gosta de fazer. Foi estranho e muito especial para o meu pai estar no set com todos os seus amigos que fizeram este filme quando tinham a minha idade”, completa.

    “Eles conseguiram dublá-lo com sua própria voz, o que é incrível”, disse Mercedes. “É um feito tão técnico, ser capaz de projetar sua voz dessa maneira, que é uma extensão do feito técnico do filme” , esclarece Mercedes sobre a equipe de produção de Maverick e a empresa de IA Sonantic, que recriou a voz de Val Kilmer através de inteligência artificial ​​para que ele pudesse atuar novamente.

    Val Kilmer revelou sua luta contra o câncer em 2017 e, na época, passou por tratamentos como quimioterapia, radioterapia e traqueostomia. “Estou curado de câncer e nunca houve nenhuma recorrência. Sou muito grato”, escreveu o ator em seu livro de memórias, "I'm Your Huckeberry". Sua carreira e vida pessoal, como sua batalha contra o câncer, foram aprofundados recentemente no documentário Val (2021).

    Tom Cruise exigiu presença de Val Kilmer em Top Gun: Maverick

    Em Top Gun - Ases Indomáveis, Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto que entra na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Ele acaba se envolvendo com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e precisa enfrenta um competidor à sua altura, Tom "Iceman" Kasanzky (Val Kilmer).

    Quando estava em recuperação do câncer, Val Kilmer ficou sabendo da produção de Top Gun: Maverick, mas acabou sendo convidado para a sequência mais tarde, com Tom Cruise colocando entre as condições para fazer o filme a presença de Kilmer, como confirmou o produtor Jerry Bruckheimer ao THR.

    "Tom [Cruise] disse: “Eu não vou fazer este filme sem Val'. Então ele teve algumas ideias sobre como ele queria e o que ele queria fazer com isso, e nós adoramos. Quando filmamos, foi um dia muito emocionante, ter Val lá e vê-lo trabalhar com Tom depois de 35 anos. Esses dois atores brilhantes estavam fazendo isso, e foi realmente uma experiência única na vida ter esses dois cavalheiros na frente das câmeras novamente."

    Top Gun - Maverick: Elenco passou por intenso treinamento de voo com ajuda de Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)

    Em Top Gun: Maverick, acompanhamos Pete “Maverick” Mitchell, um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 26 de maio.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top