Minha conta
    Top Gun - Maverick: Elenco passou por intenso treinamento de voo com ajuda de Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)
    18 de mai. de 2022 às 17:21
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O AdoroCinema entrevistou o elenco de Top Gun: Maverick, sequência do clássico dos anos 80 estrelado por Tom Cruise.

    Top Gun: Maverick, continuação do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986) que trouxe Tom Cruise ao estrelato em Hollywood. Cruise é conhecido por realizar suas próprias cenas de ação e levou essa sua experiência para o novo filme de Top Gun, com cenas de ação realistas. O AdoroCinema entrevistou exclusivamente o elenco de Maverick, que comentaram sobre o intenso treinamento para a produção.

    Top Gun - Maverick: Tom Cruise implantou regime radical durante as gravações 

    "É tudo real. Foram cerca de três meses e meio de treinamento de voo para mim antes de começarmos a filmar e então gravamos por oito meses. Foi praticamente um ano em que estávamos voando o tempo todo, porque com o voo, basicamente para não desmaiar, e para se sentir confortável no jato, você precisa estar constantemente voando. Eles chamam isso de tolerância G, ou voos de manutenção, então continuaríamos voando para garantir que pudéssemos fazer", conta Miles Teller, que interpreta Bradley 'Rooster' Bradshaw.

    De acordo com Lewis Pullman, que interpreta um dos novos membros da equipe de Top Gun, Robert 'Bob' Floyd, essa preparação foi "bastante rigorosa": "Acho que todos nós estávamos experimentando e fazendo coisas que estavam totalmente fora de nossa zona de conforto. Nunca pensei que me pediriam para fazer algo, não pensaria que me pediriam para fazê-las, muito menos ser capaz de fazê-las", explica. Por exemplo, eles tiveram que passar por um teste de natação onde foram afundados debaixo d'água.

    Em Top Gun: Maverick, acompanhamos Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Tom Cruise desenvolveu um programa de voo para Top Gun: Maverick

    Assim como seu personagem em Top Gun, Tom Cruise sabe pilotar na vida real e realizou muitas de suas próprias cenas de acrobracias na continuação. Com a intenção de elevar o padrão de realismo do filme, ele desenvolveu um programa de voo para o elenco de pilotos – fundamental para o treinamento da equipe. 

    "Não conseguiríamos ter gravado o filme sem Tom [Cruise] desenvolver este programa de voo através de todos esses diferentes tipos de aeronaves [...] Então, nós realmente temos uma escola de voo de um dos maiores pilotos da história, Tom Cruise, que é simplesmente excepcional. Estamos muito gratos por Tom ter tido tempo, é uma coisa rara para alguém nesse nível ter tempo para se certificar de que você está bem no ar. Essa atenção aos detalhes realmente fez com que todos voassem e então chegássemos ao solo com segurança", conta Glen Powell, o piloto Jake 'Hangman' Seresin no filme, sobre o auxílio de Tom Cruise.

    "Tom Cruise no topo de Maverick é como uma master class. Você aprende todos os dias como trazer o seu melhor, pois estávamos trabalhando em um filme tão icônico e algo que todo mundo estava esperando para ver, especialmente isso sendo parte do legado de Tom. Você sente o peso disso, mas foi uma exigência que trouxemos uns aos outros, em como fazer melhor. Eu tive sorte o suficiente, todos nós tivemos, de ter companheiros de elenco que iriam levar um ao outro para o próximo nível, a fim de obter o desempenho que conseguimos na tela", completa Greg Tarzan Davis, que interpreta Javy 'Coyote' Machado.

    Top Gun: Maverick estreia em 26 de maio nos cinemas brasileiros.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top