Minha conta
    Tom Cruise revela por que se arrisca fazendo cenas de ação aos 59 anos: "Criar uma experiência única e imersiva"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Cruise foi homenageado no Festival de Cannes 2022, com presença do AdoroCinema, onde Top Gun: Maverick foi exibido.

    Tom Cruise é uma das principais estrelas de Hollywood e recebeu uma Palma de Ouro honorária por sua carreira no Festival de Cannes 2022, onde Top Gun: Maverick foi exibido fora de competição. O AdoroCinema participou de uma coletiva de imprensa com o ator em Cannes, que falou sobre sua carreira.

    Top Gun - Maverick: Elenco passou por intenso treinamento de voo com ajuda de Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)

    Em muitos de seus filmes, Tom Cruise se destaca por realizar suas próprias cenas de ação, coisa que ele continua fazendo mesmo aos 59 anos – isso é notável em Top Gun: Maverick e, claro, na franquia Missão Impossível. Na coletiva, ele foi questionado sobre o motivo para continuar se arriscando nas próprias cenas de ação, deixando claro que sempre se interessou em causar efeito no público e seu objetivo era "ter habilidade em muitas coisas", por isso a primeira coisa que pensa é na experiência do público.

    "Ninguém perguntava ao Gene Kelly ‘por que você dança? Por que faz suas próprias cenas de dança e música?’. Se eu faço um musical, quero cantar e dançar, quero ver o que consigo fazer", conta Tom Cruise, dando a entender que ele mesmo fazer suas cenas de ação é um processo natural dele como ator.

    "Missão: Impossível foi o primeiro filme que produzi. Eu fui à Paramount e disse que queria fazer. Na época era uma série de TV e alguns dos meus amigos me disseram que era uma péssima ideia, mas aprendi muito fazendo o filme e pensava ‘como posso fazer o público mergulhar nesse tipo de ação? Como posso entretê-los? O que posso fazer?’. Se você ver meus filmes, seja Negócio Arriscado, deslizando no chão, ou com a fisicalidade de Toque de Recolher, a vida inteira eu quis fazer desenvolver essas habilidades, saltar, pilotar. Tive aulas de dança e canto", esclarece sobre sua paixão de aprender novas coisas.

    Sempre pensei que poderia criar uma experiência para o público que será única e imersiva naqueles universos. Fui uma criança que escalava árvores só porque queria fazer isso e desenvolver essa habilidade, torná-la parte das histórias e dos personagens. Mesmo quando não tava fazendo filme, estava estudando e me forçando a aprender novas habilidades, pensando ‘vou colocar isso em um filme algum dia’

    Top Gun: Maverick é um dos destaques do Festival de Cannes 2022

    Top Gun: Maverick, sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986) que trouxe Tom Cruise ao estrelato em Hollywood, foi exibido como um dos destaques do 75º Festival de Cannes, fora de competição. O filme passou por diversos adiamentos por causa da pandemia e, na coletiva em Cannes, Tom Cruise reforçou a importância das salas e eventos de cinema, especialmente pós-pandemia.

    "Eu entendo os negócios, estou muito dentro dele e aprendi muitas coisas, mas há uma forma muito específica de fazer filmes para o cinema e eu os faço para a tela grande. Eu sei para onde eles vão depois e tudo bem, mas sempre pensei nos filmes não só para o fim de semana de estreia, mas para o longo-termo, em como fazer um filme que entretenha e engaje o público por muito tempo. Essa é a experiência que quero criar", comenta Tom Cruise.

    Top Gun: Maverick acompanha Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Top Gun: Maverick estreia em 26 de maio nos cinemas brasileiros.

    *Matéria com colaboração de Aline Pereira, repórter em Cannes.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top