Minha conta
    Festival de Cannes 2022 ganha programação e AdoroCinema estará lá: Confira os 5 filmes mais aguardados

    AdoroCinema estará presente no Festival de Cannes; veja quais são os lançamentos mais aguardados.

    Uma das celebrações de cinema mais importantes do mundo, o Festival de Cannes de 2022 volta à famosa costa francesa entre 17 e 28 de maio. Filmes aguardados e algumas das maiores estrelas das telonas passarão pelo tapete vermelho, e o melhor: o AdoroCinema vai acompanhar tudo de pertinho! Estaremos lá durante os dias do evento para mostrar tudo o que estiver rolando - dos principais acontecimentos até aquelas curiosidades de bastidores que você sempre quis saber.

    AdoroCinema no Festival de Cannes

    Toda a cobertura do AdoroCinema para o Festival de Cannes vai rolar no site e em nossas redes sociais. Por aqui, você vai poder acompanhar as críticas dos filmes, além do nosso diário de viagem: neste ano, vamos te levar para conhecer o dia a dia do evento, com vlogs, primeiras impressões, notícias em tempo real e mais conteúdos especiais.

    Para não perder nada, é só seguir a gente nas redes: Instagram, TikTok e Facebook

    Filmes mais aguardados em Cannes 2022

    Enquanto isso, listamos abaixo alguns dos filmes mais aguardados no Festival, já que muitos deles acabam se tornando favoritos também ao Oscar: em 2019, por exemplo, Parasita ganhou a Palma de Ouro em Cannes e, depois, o troféu de Melhor Filme no Oscar 2020. Confira:

    Crimes of the Future

    David Cronenberg (Star Trek: Discovery) promete apresentar um dos filmes mais perturbadores de sua carreira: estrelado por Kristen Stewart e Viggo MortensenCrimes of the Future se passa em um futuro próximo, em que humanos precisam se adaptar a mutações sintéticas em seus corpos. Nesse cenário, temos um artista quer mostrar sua metamorfose publicamente, enquanto uma investigadora decide expor ao mundo as consequências deste experimento.

    Elvis

    Com direção de Baz Luhrmann (O Grande Gatsby), Elvis é a nova cinebiografia do lendário artista, que será interpretado por Austin Butler, que canta de verdade no filme. O longa acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama a partir do relacionamento conturbado com seu empresário controlador, papel feito por Tom Hanks.

    Decision to Leave

    Entre a imprensa internacional, o longa coreano Decision to Leave é um dos favoritos e acompanha a história de um detetive investigando a morte de um homem nas montanhas, mas tudo muda quando, na realidade, ele encontra a misteriosa esposa deste homem. O filme é assinado por Chan-Wook Park, cineasta aclamado por obras como Oldboy e A Criada.

    Top Gun: Maverick

    Mais de 30 anos após a clássica história do piloto Pete Mitchell, Tom Cruise volta em Top Gun: Maverick em uma nova fase de vida para seu protagonista. Pete continua rebelde e desafiando todos os limites da morte, mas precisa encontrar seu lado mais humano para lidar com as transformações tecnológicas do mundo.

    Armageddon Time

    Com Anne Hathaway, Anthony HopkinsOscar Isaac e Jeremy Strong, o filme de época Armageddon Time contará uma história de amadurecimento, centrada em uma família que está em busca de realizar o “sonho americano”.

    Quando será o Festival de Cannes 2022?

    O evento acontece entre 17 e 28 de maio na cidade de Cannes, na França. Confira a lista completa de filmes selecionados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top