Em um futuro distópico, onde os humanos precisam aprender a conviver e se adaptar a um ambiente sintético, a espécie deve ir para além do que seu estado natural permite e se submeter a uma metamorfose, o que causa uma mudança em seu DNA. Enquanto alguns abraçam o potencial ilimitado do trans-humanismo, outros tentam policiá-lo. De qualquer modo, a Síndrome da Evolução Acelerada está se espalhando rapidamente. Saul Tenser é um artista mundialmente reconhecido que utiliza esse novo estado de ser para sua arte, realizando alterações no seu corpo de forma pública. Junto com Caprice, Tenser transformou a remoção de seus próprios órgãos "extras" em um espetáculo para seus fiéis espectadores se maravilharem, numa espécie de performance teatral. Com uma subcultura e uma sociedade obcecada por cirurgia, Timlin, uma investigadora do National Organ Registry, rastreia cautelosamente seus movimentos, e deseja usar a notoriedade de Saul para espalhar para o mundo as consequências desse experimento.
Quando os primeiros segundos de Crimes of the Future revelam uma criança comendo uma lixeira (o plástico mesmo), a gente simplesmente sabe: David Cronenberg está de volta. Há quase dez anos sem dirigir um longa-metragem, o cineasta faz um retorno trazendo muitos (embora não todos) elementos que o tornaram um dos mestres do horror e da ficção grotesca. Com Kristen Stewart e Viggo Mortensen, Crimes of the Future apresenta um futuro tenebroso em que “cirurgia é o novo sexo”.Neste mundo distópico, os seres humanos precisaram se adaptar a um novo ambiente, em que tudo é sintético. Com isso, o corpo passa por mutações, que transformam os órgãos e até criam novas “peças” internas - todas elas, é claro, expostas abertamente ao público. É neste contexto que acompanhamos Saul (Viggo Mortensen, em mais uma parceria com Cronenberg), um artista famoso capaz de criar novos órgãos dentro de seu corpo e
Seguir usuário
36.659 seguidores
Ler as 1.383 críticas
2,5
Enviada em 11 de julho de 2022
Tentativa de retomar Videodrome e Scanners sua mente pode destruir. Não empolga, mesmo com pegada ambiental e filosófica. Nada acrescenta. Os bons atores evitam o naufrágio da obra.
Anderson G.
Seguir usuário
1.034 seguidores
Ler as 325 críticas
3,5
Enviada em 18 de julho de 2022
"crimes do futuro" é um filme eficiente, faz muito com pouco, sem grandes cenários e efeitos práticos gigantescos, tudo é bem simples mas muito convincente, as composições de cenários são sujas com uma fotografia escura, sempre buscando uma degradação intrínseca, os efeitos práticos são bons, os poucos CGI são fracos, porém a edição de som é magnífica, sempre buscando sons que buscam o desconforto do telespectador, outro ponto ...
Leia Mais
Wagnercarioca2022
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 20 críticas
1,5
Enviada em 25 de julho de 2022
A nova bizarrice de David Cronenberg, além de me deixar com embrulho no estômago e fazer meus instestinos se contorcerem todo, me incomodou muito mais por conta da sua fotografia exageradamente escura ( embora o clima sombrio faz parte da trama) e pela pouquíssima participação da minha deusa Kristen Stewart.
Nacionalidades Canadá,
Grécia,
França,
Reino Unido
Distribuidor O2 Play
Ano de produção2022
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade