Minha conta
    O filme mais perturbador de 2022 está no streaming: Erotismo, corpos deformados e um grandioso elenco de estrelas
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um mestre do horror corporal e da perversão cinematográfica está de volta: depois de dividir o público em 2022, Crimes do Futuro, de David Cronenberg, está disponível para aluguel.

    No período antecedente à estreia mundial de Crimes of the Future (no original), o diretor David Cronenberg anunciou enfaticamente que as pessoas fugiriam do cinema cinco minutos após o início do longa. Mais ou menos de acordo com as palavras do cineasta, a produção chocou o público de Cannes.

    Considerado o melhor filme de 2022 por um dos mestres do cinema, Luca Guadagnino, o título pode não ser o tipo de coisa que alguns estão acostumados a ver, mas exala um charme convidativo que acaba convencendo até os mais céticos.

    Desta forma, se você deixou de assistir ao longa-metragem e quer tirar sua própria conclusão a respeito, saiba que a obra está disponível para aluguel no Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes e YouTube.

    Crimes of the Future: Atrizes principais não entenderam a proposta do filme e diretor não fez questão de explicar

    CRIMES DO FUTURO: O CORPO COMO PLAYGROUND PARA A ARTE VANGUARDISTA

    Serendipity Point Films

    Na trama, em um futuro próximo, a dor é vista como coisa do passado para muitas pessoas e as cirurgias extremas fazem parte da vida cotidiana. Esse movimento leva a modificações corporais cada vez mais bizarras - e abre portas para novas apresentações artísticas. Desta forma, o Registro Nacional de Órgãos coloca a investigadora Timlin (Kristen Stewart) na cola do casal de artistas performáticos, Saul Tenser (Viggo Mortensen) e Caprice (Léa Seydoux). A dupla remove partes do corpo em shows espetaculares ao vivo - mas seria isso legal?

    Apesar dos elogios e das reações perturbadas, Crimes do Futuro também causou desilusões. No Rotten Tomatoes, por exemplo, mesmo estando com 80% de aprovação da crítica especializada, entre o público, a aclamação é de apenas 50%.

    Mestre do horror corporal, Cronenberg traduziu sua obra como "cirurgia é o novo sexo", levando de volta às telas sua assinatura cinematográfica em um longa que, para o bem ou para o mal, não deixa o espectador indiferente.

    No elenco, além dos citados, nomes como Scott Speedman, Welket Bungué, Don McKellar, Tanaya Beatty e Nadia Litz ainda compõem o enredo.

    Crimes do Futuro
    Crimes do Futuro
    Criador(es): David Cronenberg
    Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart
    Data de lançamento 14 de julho de 2022
    Assista agora em MUBI
    Crimes of the Future: Kristen Stewart revela que não tinha ideia do que estava fazendo em seu novo filme de terror

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top