Minha conta
    Tom Cruise perdeu um dos maiores papéis cult dos anos 90 após perguntas constrangedoras
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Cruise era um dos principais candidatos para ficar com o papel principal de Edward Mãos de Tesoura, de Tim Burton.

    Tom Cruise é uma das maiores estrelas do cinema em Hollywood há décadas e, por isso, seu nome costuma ser um dos mais procurados pelos produtores para seus filmes, mas não é sempre que ele acaba sendo escalado para os papéis. Um dos casos mais curiosos é que o ator foi a primeira escolha para ser o protagonista do clássico cult dos anos 90, Edward em Edward Mãos de Tesoura (1990), dirigido por Tim Burton. Porém, ele acabou estragando essa oportunidade com perguntas completamente inadequadas.

    Tom Cruise revela qual foi a cena mais traumatizante de sua carreira

    A roteirista Caroline Thompson revelou em entrevista à Dazed Digital de 2015 que Cruise ficou interessado em participar da produção, mas sua curiosidade em precisar saber de alguns detalhes sobre o protagonista acabou lhe custando o papel. “[Cruise] queria saber como Edward foi ao banheiro. Ele estava fazendo o tipo de perguntas sobre o personagem que não podem ser feitas por ele! Parte da delicadeza da história não era responder a perguntas como, 'Como ele vai ao banheiro? Como ele viveu sem comer todos esses anos?' Tom Cruise certamente não estava disposto a entrar no filme sem que essas perguntas fossem respondidas”, esclareceu Thompson, que assinou o roteiro ao lado do diretor Tim Burton. 

    Fox, que era o estúdio do filme, queria Tom Cruise como protagonista e Burton se encontrou com o ator, revelando mais tarde: "Ele certamente não era meu ideal, mas conversei com ele. Ele era interessante, mas acho que funcionou da melhor maneira", acrescentando que "muitas perguntas surgiram – eu realmente não me lembro dos detalhes específicos – mas no final da reunião eu realmente senti, e provavelmente até disse isso a ele, 'É bom ter um monte de perguntas sobre o personagem, mas você faz ou não faz'”

    Johnny Depp foi escolhido para estrelar Edward Mãos de Tesoura 

    No fim das contas, foi o ator Johnny Depp que acabou ficando com o papel de Edward, tentando se livrar da imagem de galã adolescente que recebeu pelo trabalho como protagonista no seriado policial dos anos 80 chamado Anjos da Lei – que, recentemente, foi parar nos cinemas com Jonah Hill e Channing Tatum. Antes dele, os atores Jim CarreyTom Hanks e até mesmo o rei do pop Michael Jackson tiveram interesse no papel, com Tom Cruise e Robert Downey Jr. seriamente considerados para o papel. É inegável que a escolha de Depp para o personagem acabou funcionando, com o filme se tornando um clássico dos anos 90, além de ser considerado um dos melhores trabalhos da carreira de Tim Burton e Johnny Depp.

    Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

    Edward Mãos de Tesoura
    Edward Mãos de Tesoura
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 1991 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top