Minha conta
    Top Gun: Avião falso do novo filme enganou satélites chineses por parecer real demais
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Top Gun: Maverick é sequência do clássico dos anos 80, Top Gun - Ases Indomáveis, onde Tom Cruise despontou como ator.

    Top Gun: Maverick é um dos lançamentos do cinema mais aguardados de 2022, sequência do clássico oitentista Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Protagonizado por Tom Cruise, que retorna ao papel que lhe trouxe ao estrelado de Hollywood, Maverick conta com aeronaves reais da Marinha dos Estados Unidos, mas uma delas foi construída especialmente para a produção e enganou satélites chineses.

    Top Gun - Maverick: Elenco passou por intenso treinamento de voo com ajuda de Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)

    O avião hipersônico, chamado de Darkstar, pode ter sido construído para as filmagens de Top Gun: Marverick, mas parecia tão real que a Marinha comunicou o produtor Jerry Bruckheimer que a China reorientou seus satélites para ter uma simulação em tamanho real da aeronave construída. 

    “A Marinha nos disse que um satélite chinês virou e seguiu uma rota diferente para fotografar aquele avião. Eles achavam que era real. É assim que parece real”, disse Jerry Bruckheimer ao Sandboxx News. 

    Entenda como o avião de Top Gun: Maverick foi construído de forma realista

    Essa construção realista não foi por acaso, pois Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski confirmaram que eles trabalharam com engenheiros da famosa Skunk Works da Lockheed Martin (responsável por vários projetos de aeronaves) no design de Darkstar – e como sabemos, o resultado final ficou impressionante.

    “Joe [o diretor Joseph Kosinski] trabalhou com Skunk Works e Lockheed [Martin] para projetar o avião que está lá. Então eles se divertiram muito fazendo Darkstar”, disse Bruckheimer ao Sandboxx News. Joseph Kosinski, que foi diretor de Tron - O Legado e Oblivion, conta que fez parceria com a empresa de aviação não apenas para projetar a aeronave Darkstar, mas para construir uma maquete em escala real.

    A razão pela qual nos aproximamos da Skunk Works é porque eu queria fazer a aeronave hipersônica mais realista possível. Na verdade, como você viu, nós o construímos em grande escala em cooperação com eles

    "Mas a razão pela qual parece tão real é porque foram os engenheiros da Skunk Works que nos ajudaram a projetá-la. Então, essas são as mesmas pessoas que estão trabalhando em aeronaves reais que nos ajudaram a projetar Darkstar para este filme”, Kosinsk explica o sucesso. Segundo ele, era fundamental que eles entregassem um alto nível de realismo na aeronave falsa, porque ela tinha que se encaixar perfeitamente com as aeronaves reais que foram mostradas no filme e foram cedidas pela Marinha.

    “Tinha que parecer tão real quanto os F-18, o P-51 e tudo mais no filme para que você pudesse comprá-lo, então é por isso que trabalhamos em estreita colaboração com eles”, completa o diretor do filme.

    Em Top Gun: Maverick, acompanhamos Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Top Gun: Maverick estreia em 26 de maio nos cinemas brasileiros.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top