Minha conta
    Top Gun - Maverick: Atores foram descartados após recusarem treinamento de Tom Cruise
    23 de mai. de 2022 às 11:16
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Cruise desenvolveu um programa de treinamento para o elenco de pilotos parte da sequência Top Gun: Maverick (2022).

    Top Gun: Maverick é um dos lançamentos no cinema mais esperados de 2022 por se tratar de uma sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Tom Cruise desenvolveu um programa de preparação para o elenco de pilotos no filme, com os atores passando por um intenso treinamento para aprender a voar de verdade. Mas nem todos aceitaram passar por isso, e foram descartados da produção.

    Top Gun - Maverick: Tom Cruise implantou regime radical durante as gravações 

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que alguns atores não foram escalados e outros foram descartados do elenco por se negarem a cumprir a exigência de preparação proposta por Tom Cruise, com três meses de treinamento aéreo e de sobrevivência.

    "Os atores colocaram tanto tempo e esforço para fazer deste filme o que ele se tornou. Eles passaram por três meses de treinamento aéreo com tolerância à força G. Foi cansativo. Levou muito tempo longe de suas vidas pessoais, mas eles colocaram esse compromisso. Tom projetou esse programa. Entrevistamos muitos atores, e alguns atores perdemos porque não se comprometeram. Alguns deles tinham medo de voar e não queriam passar por isso. Mas essas crianças estavam tão dispostas e trabalharam tão duro", conta.

    Obviamente, Bruckheimer não falou os nomes dos atores que foram descartados de Maverick, mas ainda detalhou o intenso treinamento, assim como a dedicação de Tom Cruise em fazer isso acontecer no set.

    "Eles tiveram que passar por treinamento de sobrevivência na água, caso houvesse um acidente no ar sobre a água. Eles foram colocados em uma fuselagem, foram vendados, jogados na água, rolados e tiveram que descobrir como sair daquele cockpit, com os olhos vendados. Então eles passaram por tudo isso. E Tom, que passou por isso há 35 anos, disse: 'Vou fazer de novo'. Ele não precisava, mas disse: 'Se eles vão fazer isso, eu vou fazer'. Então ele era a força motriz. Ele constantemente compartilhou histórias sobre sua carreira com eles, e eles ficaram encantados por estar neste filme e trabalhar duro. Eles se divertiram muito fazendo isso. Foi cansativo e difícil, mas foi uma experiência única na vida de todos eles."

    Treinamento de Tom Cruise foi fundamental para sucesso de Top Gun: Maverick

    Tom Cruise continua se arriscando e realizando suas próprias cenas de ação, mesmo aos 59 anos, e seu programa de treinamento desenvolvido para Top Gun: Maverick foi fundamental para o sucesso do filme.

    "Não conseguiríamos ter gravado o filme sem Tom [Cruise] desenvolver este programa de voo através de todos esses diferentes tipos de aeronaves [...] Então, nós realmente temos uma escola de voo de um dos maiores pilotos da história, Tom Cruise, que é simplesmente excepcional. Estamos muito gratos por Tom ter tido tempo, é uma coisa rara para alguém nesse nível ter tempo para se certificar de que você está bem no ar. Essa atenção aos detalhes realmente fez com que todos voassem e então chegássemos ao solo com segurança", contou Glen Powell sobre Tom Cruise em entrevista ao AdoroCinema.

    "Tom Cruise no topo de Maverick é como uma master class. Você aprende todos os dias como trazer o seu melhor, pois estávamos trabalhando em um filme tão icônico e algo que todo mundo estava esperando para ver, especialmente isso sendo parte do legado de Tom. Você sente o peso disso, mas foi uma exigência que trouxemos uns aos outros, em como fazer melhor", completou Greg Tarzan Davis.

    Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 26 de maio.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top