Minha conta
    Top Gun - Maverick: Atores foram descartados após recusarem treinamento de Tom Cruise
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Tom Cruise desenvolveu um programa de treinamento para o elenco de pilotos parte da sequência Top Gun: Maverick (2022).

    Top Gun: Maverick é um dos lançamentos no cinema mais esperados de 2022 por se tratar de uma sequência do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986). Tom Cruise desenvolveu um programa de preparação para o elenco de pilotos no filme, com os atores passando por um intenso treinamento para aprender a voar de verdade. Mas nem todos aceitaram passar por isso, e foram descartados da produção.

    Top Gun - Maverick: Tom Cruise implantou regime radical durante as gravações do novo filme

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que alguns atores não foram escalados e outros foram descartados do elenco por se negarem a cumprir a exigência de preparação proposta por Tom Cruise, com três meses de treinamento aéreo e de sobrevivência.

    "Os atores colocaram tanto tempo e esforço para fazer deste filme o que ele se tornou. Eles passaram por três meses de treinamento aéreo com tolerância à força G. Foi cansativo. Levou muito tempo longe de suas vidas pessoais, mas eles colocaram esse compromisso. Tom projetou esse programa. Entrevistamos muitos atores, e alguns atores perdemos porque não se comprometeram. Alguns deles tinham medo de voar e não queriam passar por isso. Mas essas crianças estavam tão dispostas e trabalharam tão duro", conta.

    Obviamente, Bruckheimer não falou os nomes dos atores que foram descartados de Maverick, mas ainda detalhou o intenso treinamento, assim como a dedicação de Tom Cruise em fazer isso acontecer no set.

    "Eles tiveram que passar por treinamento de sobrevivência na água, caso houvesse um acidente no ar sobre a água. Eles foram colocados em uma fuselagem, foram vendados, jogados na água, rolados e tiveram que descobrir como sair daquele cockpit, com os olhos vendados. Então eles passaram por tudo isso. E Tom, que passou por isso há 35 anos, disse: 'Vou fazer de novo'. Ele não precisava, mas disse: 'Se eles vão fazer isso, eu vou fazer'. Então ele era a força motriz. Ele constantemente compartilhou histórias sobre sua carreira com eles, e eles ficaram encantados por estar neste filme e trabalhar duro. Eles se divertiram muito fazendo isso. Foi cansativo e difícil, mas foi uma experiência única na vida de todos eles."

    Treinamento de Tom Cruise foi fundamental para sucesso de Top Gun: Maverick

    Tom Cruise continua se arriscando e realizando suas próprias cenas de ação, mesmo aos 59 anos, e seu programa de treinamento desenvolvido para Top Gun: Maverick foi fundamental para o sucesso do filme.

    "Não conseguiríamos ter gravado o filme sem Tom [Cruise] desenvolver este programa de voo através de todos esses diferentes tipos de aeronaves [...] Então, nós realmente temos uma escola de voo de um dos maiores pilotos da história, Tom Cruise, que é simplesmente excepcional. Estamos muito gratos por Tom ter tido tempo, é uma coisa rara para alguém nesse nível ter tempo para se certificar de que você está bem no ar. Essa atenção aos detalhes realmente fez com que todos voassem e então chegássemos ao solo com segurança", contou Glen Powell sobre Tom Cruise em entrevista ao AdoroCinema.

    "Tom Cruise no topo de Maverick é como uma master class. Você aprende todos os dias como trazer o seu melhor, pois estávamos trabalhando em um filme tão icônico e algo que todo mundo estava esperando para ver, especialmente isso sendo parte do legado de Tom. Você sente o peso disso, mas foi uma exigência que trouxemos uns aos outros, em como fazer melhor", completou Greg Tarzan Davis.

    Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros em 26 de maio.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top