Minha conta
    Top Gun 3: Ator revela condição final para sequência de Maverick acontecer
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com o grande sucesso que Top Gun: Maverick vem fazendo, especulações a respeito de um terceiro filme já começam a surgir.

    Um dos filmes mais aguardados de 2022, Top Gun: Maverick finalmente fez sua estreia. Revivendo um clássico de 1986, o longa entrega a sequência de Top Gun - Ases Indomáveis, introduzindo uma trama que conta com novos rostos e trazendo de volta apenas dois nomes da produção passada: Tom Cruise e Val Kilmer.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Pegando onda no sucesso da produção, uma das muitas perguntas que ficam em nossas cabeças é: haverá um terceiro filme? Partindo deste ponto, durante uma conversa com o IndieWire, Glen Powell, um dos astros de Maverick, compartilhou seus pensamentos sobre uma possível chegada de Top Gun 3 aos cinemas, colocando uma condição para tal:

    Eu acho que Tom [Cruise], basicamente, tem um tipo de lema que diz que se você não pode fazer melhor que os filmes anteriores, não há razão para fazê-lo. Não há razão em apenas adicionar outro filme à filmografia se ele não contribuir ou superar o original.

    Vale ressaltar que a preocupação de Powell vai de encontro às grandes dificuldades que Maverick encontrou durante sua pré-produção. Para se ter ideia, a sequência já havia sido anunciada pela Paramount desde 2010. Um primeiro rascunho do roteiro foi concluído dois anos depois, mas quando o diretor original de Ases Indomáveis, Tony Scott, morreu tragicamente, o desenvolvimento da sequência foi suspenso. Em 2017, Joseph Kosinski foi contratado para liderar o projeto e assim retomar o trabalho.

    Além disso, diversas refilmagens de cenas complexas acabaram atrasando consideravelmente o andamento dos processos, além de mais atrasos devido à pandemia do Covid-19.

    Top Gun - Maverick: Com medo de voar, Jennifer Connelly sofreu em cena incluída por Tom Cruise (Entrevista Exclusiva)

    O QUE PODE ACONTECER EM TOP GUN 3?

    Levando em conta o enredo do segundo filme, um terceiro poderia fazer uma espécie de inversão na trama, tirando o foco de Cruise para explorar mais as relações de sua equipe. Este movimento seria semelhante ao que aconteceu em Creed, da franquia Rocky Balboa, onde Michael B. Jordan assumiu como protagonista do spin-off e Sylvester Stallone retornou como personagem secundário.

    Se o estúdio ainda quiser ousar, seria possível, inclusive, não contar com Cruise no longa. Neste caso, Top Gun seguiria com uma equipe de pilotos liderada por Rooster de Miles Teller, além de Phoenix (Monica Barbaro), Hangman (Glen Powell) e Bob (Lewis Pullman).

    Top Gun: Veja como estão os atores do primeiro filme de 1986 e saiba quais continuam na sequência
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top