Minha conta
    David Cronenberg rejeitou convite para dirigir Top Gun: "Assistir por 2 horas, sim; fazer por 2 anos, não"
    24 de mai. de 2022 às 18:10
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    David Cronenberg, que estreou Crimes of the Future no Festival de Cannes 2022, foi convidado para fazer o primeiro Top Gun.

    David Cronenberg chegou com tudo no Festival de Cannes 2022, onde exibiu Crimes of the Future, seu novo filme estrelado por Kristen Stewart e Viggo Mortensen, e relembrou de quando foi convidado para fazer Top Gun - Ases Indomáveis (1986), mas recusou a proposta. Coincidentemente, outro filme que chamou atenção em Cannes foi Top Gun: Maverick, sequência do clássico estrelado por Tom Cruise.

    Crimes of the Future: Novo filme de Kristen Stewart promete ser o mais perturbador de todos; conheça

    Na coletiva de imprensa de Crimes of the Future em Cannes, com presença do AdoroCinema, Cronenberg relembrou da oportunidade que teve de fazer o Top Gun original em 1986, filme que alavancou a carreira de Tom Cruise em Hollywood, mas que não teve interesse na época.

    “No passado, quando eu tinha uma carreira, as pessoas me ofereciam coisas. Embora eu goste de máquinas, fiz um filme chamado Escuderia do Poder (1979) do qual ninguém fala, sobre corridas de arrancada, então eu posso ver por que eles pensariam eu estaria interessado [em dirigir Top Gun]. Para assistir por duas horas, ótimo. Mas para fazer durante dois anos, não é para mim", explica Cronenberg.

    Top Gun - Ases Indomáveis acabou sendo dirigido por Tony Scott e foi o maior sucesso de bilheteria de 1986, se tornando um verdadeiro clássico dos anos oitenta, que inclusive recebeu o Oscar de Melhor canção original por "Take My Breath Away" (de Berlin), entre quatro indicações na premiação.

    Crimes of the Future e Top Gun: Maverick destaques do Festival de Cannes 

    O diretor ficou conhecido no começo de sua carreira pelo horror corporal no cinema, em obras como Os Filhos do Medo (1979), Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981), Videodrome - A Síndrome do Vídeo (1983), A Mosca (1986) e Crash - Estranhos Prazeres (1996). Com Crimes of the Future, ele retorna para o estilo transgressor que o consagrou, concorrendo à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022.

    Na história, à medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por seu parceiro, o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

    Enquanto isso, o filme que David Cronenberg recusou comandar nos anos oitenta recebe sua sequência 36 anos depois de seu lançamento: Top Gun: Maverick, que recentemente passou pelo Festival de Cannes 2022, fora de competição, e finalmente estreia nos cinemas brasileiros em 26 de maio.

    Em Top Gun: Maverick, acompanhamos Pete “Maverick” Mitchell, um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona condecorações, mas sua carreira não decolou nas últimas décadas desde o primeiro filme. Ele deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor, que continua o mesmo piloto rebelde de sempre, rompendo os limites e desafiando a morte. Nesta nova aventura, Maverick precisa provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Glen Powell
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top