Minha conta
    Netflix recusou destaque do Festival de Cannes 2022: "Muito conservadores", conta diretor

    Crimes of the Future, novo filme de David Cronenberg, é um dos filmes mais aguardados do Festival de Cannes 2022.

    O Festival de Cannes 2022, uma das celebrações mais importantes do cinema, acontece entre 17 e 28 de maio. Crimes of the Future, novo filme de David Cronenberg, é um dos filmes mais aguardados da programação nesta edição do Festival de Cannes, onde faz sua estreia e concorre à Palma de Ouro.

    Crimes of the Future: Novo filme de Kristen Stewart promete ser o mais perturbador de todos; conheça

    Em entrevista à Variety, David Cronenberg comentou sobre o longo processo de financiamento de Crimes of the Future, que demorou três anos mesmo com o elenco montado, e sua frustração com os serviços de streaming, alegando que Netflix e Amazon recusaram seu novo trabalho. Segundo o diretor, "se você está fazendo um filme com a Netflix, não precisa se preocupar com dinheiro, porque a Netflix tem muito dinheiro. Mas se você está fazendo um filme independente e não tem Netflix, então é uma luta". 

    Tenho certeza de que conversamos com a Amazon e a Netflix para isso, e não era um projeto que eles queriam fazer. E acho que meu sentimento é que realmente estava muito interessado em todo o fenômeno de streaming da Netflix, definitivamente. Mas eu acho que eles ainda são muito conservadores. Quer dizer, eu acho que eles ainda são como um estúdio de Hollywood. Eu pensei que talvez eles fossem diferentes

    Cronenberg ainda fala que a Netflix recebe crédito por distribuir narrativas diversas e desafiadoras de todo o mundo, mas que os filmes e séries que eles produzem são muito mais genéricos. “A diferença é que a Netflix pode mostrar séries de streaming muito interessantes da Coréia, da Finlândia, e eles dizem que é um original da Netflix, mas na verdade não é – é algo que eles adquiriram. Mas acho que quando se trata de sua produção real que eles mesmos fazem, eles são muito conservadores. Eu acho que eles pensam em termos convencionais, essa é a minha experiência com eles de qualquer maneira.”

    Crimes of the Future é o retorno de David Cronenberg ao horror corporal

    David Cronenberg é conhecido pelo horror corporal no cinema, especialmente com suas obras no começo da carreira como Os Filhos do Medo (1979), Scanners - Sua Mente Pode Destruir (1981), Videodrome - A Síndrome do Vídeo (1983), A Mosca (1986) e Crash - Estranhos Prazeres (1996).

    Depois de passar por diferentes narrativas nas últimas décadas, com destaque para Marcas da Violência (2005), Senhores do Crime (2007), Um Método Perigoso (2011), Cosmópolis (2012) e Mapas para as Estrelas (2014), David Cronenberg retorna ao horror corporal com Crimes of the Future. O filme é estrelado por Viggo MortensenKristen StewartLéa Seydoux e promete ser um dos mais transgressivos e pertubadores da carreira de Cronenberg – e deve chocar o Festival de Cannes, como aconteceu com Titane em 2021, outro exemplar do horror corporal, que acabou levando a Palma de Ouro.

    À medida que a espécie humana se adapta a um ambiente sintético, o corpo sofre novas transformações e mutações. Acompanhado por seu parceiro, o artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) mostra a metamorfose de seus órgãos. Enquanto isso, um grupo misterioso tenta usar a notoriedade de Saul para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

    Crimes do Futuro
    Crimes do Futuro
    Criador(es): David Cronenberg
    Com Viggo Mortensen, Léa Seydoux, Kristen Stewart
    Data de lançamento 14 de julho de 2022
    Assista agora em MUBI
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top