Minha conta
    Cosmópolis
     Cosmópolis
    7 de setembro de 2012 No cinema / 1h 48min / Drama
    Direção: David Cronenberg
    Roteiro David Cronenberg, Don DeLillo
    Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche, Sarah Gadon
    Título original Cosmopolis
    Assista agora
    Imprensa
    3,3 24 críticas
    Usuários
    2,5 194 notas e 24 críticas
    Adorocinema
    3,5
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    A cidade de Nova Iorque está em tumulto e a era do capitalismo está chegando ao fim. Uma visita do presidente dos Estados Unidos paralisa Manhattan e Eric Packer (Robert Pattinson), o menino de ouro do mundo financeiro, tenta chegar ao outro lado da cidade para cortar o cabelo. Durante o dia, ele observa o caos e percebe, impotente, o colapso do seu império. Packer vive as 24 horas mais importantes da sua vida e está certo de que alguém está prestes a assassiná-lo.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
      Amazon Prime VideoInscrições
    Veja todas as ofertas de streaming

    Críticas AdoroCinema

    3,5
    Bom
    Cosmópolis

    Um homem e sua limusine

    por Francisco Russo
    Cosmópolis é por muitos considerado o primeiro livro a retratar de forma fiel o século XXI. Não apenas pelo retrato do mundo corporativo, mas especialmente pela volatilidade dos mercados globais, a presença dos gênios que viraram milionários ainda muito jovens e o vazio interior que resulta na busca incessante por novas emoções. Todas características bastante restritas a um universo bem particular, representado no filme pela figura de Eric Parker. É através de suas manias, dúvidas e anseios que a história caminha, aparentemente sem rumo definido. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a relação de Parker com sua limusine. O carro não é apenas um veículo de locomoção, mas uma espécie de bolha que lhe permite acompanhar tudo que acontece ao redor – de uma manifestação anticapitalista ao funeral de seu cantor de rap predileto. Lá ele recebe pessoas, conversa, transa, urina e até mesm
    Ler a crítica
    Cosmópolis Teaser Legendado 0:33
    3.631 visualizações
    Cosmópolis Trailer Legendado 1:54
    Cosmópolis Trailer Legendado
    16.875 visualizações
    Cosmópolis Trailer (2) Original 2:04
    1.222 visualizações
    Cosmópolis Trailer (3) Original 1:54
    12.592 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Robert Pattinson faz 35 anos: Conheça os 6 melhores filmes para perdoá-lo por seu papel em Crepúsculo
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 13 de maio de 2021
    Desde sua primeira vez como Edward Cullen, Robert Pattinson fez cerca de 25 filmes. Vamos superar o passado?
    Robert Pattinson revela que quase foi demitido de Crepúsculo
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 31 de maio de 2017
    O ator recentemente foi elogiado no Festival de Cannes por sua performance em Good Time.
    Robert Pattinson, de Harry Potter a The Rover - A Caçada
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 5 de agosto de 2014
    Ele ainda arranca suspiros do público feminino graças ao vampiro Edward Cullen da saga Crepúsculo, mas anda tentando mudar…
    Bilheterias Brasil: Totalmente Inocentes e Abraham Lincoln começam bem
    NOTÍCIAS - Negócios
    terça-feira, 11 de setembro de 2012
    Os Mercenários 2 permanecem na primeira posição. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é a melhor estreia da semana, e a…
    9 Notícias e Matérias Especiais

    Elenco

    Robert Pattinson
    Personagem : Eric Packer
    Juliette Binoche
    Personagem : Didi Fancher
    Sarah Gadon
    Personagem : Elise Shifrin
    Mathieu Amalric
    Personagem : André Petrescu
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Shannon S.
    Shannon S.

    Seguir usuário 13 seguidores Ler as 11 críticas

    5,0
    Enviada em 13 de março de 2013
    "Cosmópolis é uma obra de arte reflexiva. Não é aquele roteiro mastigado, nos faz pensar e acompanhar o raciocínio dos personagens.
    Infelizmente a grande maioria menospreza o filme ao ponto de dizer que é uma grande porcaria, perda de tempo e dinheiro. Gosto é gosto.
    Andréa  M.
    Andréa M.

    Seguir usuário Ler as 2 críticas

    2,0
    Enviada em 27 de maio de 2014
    Já com o preconceito que tenho sobre ator finalmente conseguir chegar aos créditos finais desse filme, pela 1ª vez, depois de 4 tentativas. Não há roteiro no mundo que faça esse rapaz ter uma boa atuação e esse então... Está nas fuças de todo mundo que R.P. foi escolhido pelo apelo comercial que o filme precisava pra sair do pequeno círculo dos pensadores cinéfilos. Fico imaginando um Kevin Spacey, um Brad Pitt, um Bradley ...
    Leia Mais
    Lucas A.
    Lucas A.

    Seguir usuário 19 seguidores Ler a crítica

    2,0
    Enviada em 11 de junho de 2013
    Sabe aquele episodio do Chapolin Colorado em que o alfaiate sem tempo de fazer a roupa do rei cria "A Roupa que só os inteligentes veem"?? Acho que foi mais ou menos isso que fez David Cronenberg em "Cosmópolis", vejo muitos falando que não é qualquer um que entende, que é um filme para poucos, mas a grande verdade é que nem o David Cronenberg sabe o que fez, o filme vem para confundir e não para explicar, quem fala que entendeu a ...
    Leia Mais
    Valéria L.
    Valéria L.

    Seguir usuário 4 seguidores Ler as 8 críticas

    0,5
    Enviada em 3 de fevereiro de 2013
    filme chato tediante, spoiler:
    monótono detestei
    24 Comentários do leitor

    Fotos

    31 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O novo Eric Packer

    Colin Farrell era a escolha original para viver Eric Packer, mas teve que desistir por conflitos de agenda com a produção de O Vingador do Futuro (2012) e foi substituído por Robert Pattinson.

    Ficaram de fora

    Marion Cotillard estava no elenco original, mas teve que abandonar o projeto devido a sua gravidez.Com a desistência de Cotillard, os nomes de Noomi Rapace e Keira Knightley foram considerados para o papel, mas ele acabou ficando com Samantha Morton.

    Mudança de moeda

    No livro escrito por Dom DeLillo a moeda citada é o yen (Japão), enquanto que no filme é o yuan (China). Segundo o diretor David Cronenberg, a mudança foi feita para dar à história um ar mais futurístico, já que o yen havia passado por um colapso após o lançamento do livro.
    curiosidades

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, Canadá
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2012
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 20 500 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Ana P.
      Como dizem os jovens: tipo não gostei e pronto. Fora as legendas passarem correndo para a gente não poder ler o incompreensível. Que saudades do Bogart...
    • Senhor Ivan
      Começa bem,mas acaba perdendo o interesse com o tempo.Muito bem comandado por Robert Pattinson em um dos seus mais poderosos protagonismos.Um dos filmes mais 'comportados' de Cronenberg.-Especial Robert Pattinson - 01 de Março de 2020-Dou nota 6/10
    • Marcos A.
      Eu sinceramente não sei o que esse pessoal da malhação quer assistindo um obra cinematográfica do CRONENBERG, VCs não tem competência intelectual para tal, fiquem com suas culturas televisivas e fúteis é o máximo que VCs conseguem entender.
    • Vitoria P.
      #Fica dica para certos idiotas que n tem gosto !! 
    • Vitoria P.
      Eu sinceramente pelo que vi nos comentarios achei que o filme era uma merda e fiquei surpresa o filme e muito bom vale a pena assistir o Robert nesse filme ele mostra que ele sabe n so sabe fazer romance mais sim outros tipos mais mudando de assunto sempre tem um IDIOTA comentando :: Aff esse filme e uma merda perdi horas da minha vida o idiota vc perdeu tempo tbm so pra escrever essse comentario merda !!! O filme é OTIMO passa uma historia otima mais desculpe se estou ofendendo "Pessoas " com certa inteligencia que gostam só de filmes que n passam uma mensagem boa !!!  e eu n perdi meu tempo comentando vida e antes que vc me chame de sem vida social eu n sou !!! n perdi meu tempo pois estou dando opniao !!! e vc que dizem que e uma merda e diz que perdeu o tempo de vcs pq assistiram todo : Heiin (; 
    • Shannon S.
      Cosmópolis é uma obra de arte reflexiva. Não é aquele roteiro mastigado, nos faz pensar e acompanhar o raciocínio dos personagens. Infelizmente a grande maioria menospreza o filme ao ponto de dizer que é uma grande porcaria, perda de tempo e dinheiro. Gosto é gosto.
    • Eduardo Pepe
      Gente, se não gosta de filme de arte porque assiste? Eu nãoassisto filme de super-heroi e outros tipos de blockbusters e vocês nãoassistem filme de arte. Pronto. Todo mundo no seu quadrado e feliz. Se otrailer enganou, sinto muito. (Uma dica para isso não acontecer de novo: veja quem é o diretor e leia as críticas) Afinal, assistir um filme metaforico, cabeça e pesado,realmente, não agrada à todos. Mas tenho a abrigação de afirmar que esse filmenão é de ação ou suspense típico, esse filme é de arte – afinal, foiapresentado no festival de cannes e concorreu ao palma de ouro, além de ser baseado em um dos grandes livros que melhor definem o século XXI.
    • Isaque N.
      Perdi tempo assistindo esse lixo.
    • Thiago Leonardo
      Tenso, Bizarro, e de certa forma, Inteligente, Cosmopolis se beneficia pela direção firme d David Cronenberg e pelo assunto tratado ser interessante, porém no final, o filme faz com q vc fike com um ponto de interrogação enorme na sua cabeça!!
    • Ana Paula S.
      Filme fraco e extremamente cansativo. Não vale a pena.
    • Marcelo S.
      Tive todo o trabalho de me cadastrar neste site só para poder falar desse filme.Não me venham com pseudo-filosofias, nem tentem ser hipócritas e dizer que adoraram o filme só para se sentirem intelectuais. Este filme é uma droga! Não percam tempo com essa desinteria mental. Vá ler Kakfa ou algo que o valha, mas prefiro assistir o massacre da serra elétrica.Ok, passada a raiva é o seguinte. A busca pelo conhecimento e auto análise despendem um bom tempo, paciência e dedicação. Se você está em busca de entretenimento vá fazer outra coisa. Agora me vem com um trailer hollywoodiano induzindo-me a crer que é um filme entretido, é enganação. Tempo perdido. Xô filme dos diabos!!!Achou ruim? Vá ler Dostoievski!
    • Laiza M.
      falou a rainha da inteligência, se bobear nem sabe oq é Q.I. se consultar ao google!
    • D?bora A.
      Cosmópolis é um filme para pessoas que tem inteligencia..Quem não conseguiu assistir o filme, precisa rever o seu QI
    • David U.
      Um Dos piores momento perdidos no cinema !!! Nem consegui terminar este filme !!!
    • Erika L.
      não vejo a hora 
    • Maristela F.
      ate chegar agostooooo....
    Mostrar comentários
    Back to Top